Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Curso que tem como proposta a promoção do desenvolvimento socioambiental é disponibilizado on-line pelo Senac

A sociedade, de maneira geral, vivencia um dilema quando o assunto é desenvolvimento sustentável. Este antagonismo propicia inúmeras discussões entre os atores sociais na busca por alternativas viáveis para os mais variados problemas socioambientais que atingem as comunidades.

Desta forma, o Brasil busca alinhar-se com as tendências mundiais e assegurar a seus cidadãos o direito ao meio ambiente equilibrado e inserção social mediante a promulgação da Constituição Federal de 1988. No mesmo sentido, cria Políticas Públicas Nacionais que indicam os parâmetros a serem seguidos no âmbito estadual e municipal.

O curso do Senac proporcionará ao aluno o desenvolvimento das competências de maneira contextualizada, permeada por valores e atitudes intrínsecos, que estimulará o desenvolvimento de atividades articuladas com os diferentes atores sociais na redução de impactos socioambientais da região em que atua, primando pela conformidade com a legislação vigente e conciliando o desenvolvimento econômico com a conservação ambiental dentro de um contexto social e peculiar de cada local.

Metodologia

Atividades disponibilizadas em ambiente virtual de aprendizagem, utilizando recursos pedagógicos desenvolvidos em mídia online. Tutoria para acompanhamento da aprendizagem dos alunos.

Ementa

  1. Orientar os atores sociais sobre prevenção, promoção e desenvolvimento socioambiental.
  2.  Elaborar proposta de melhoria socioambiental.

Avaliação

A avaliação ocorrerá ao longo do curso de acordo com as atividades propostas pelos tutores.

Carga horária: 160 horas
Tipo de curso: Qualificação Profissional

Clique aqui para se inscrever.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais