Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Criação do desenhista e escritor Fernando Rebouças já foi publicada em livros e gibis

É praticamente unanimidade a necessidade de uma educação para o meio ambiente – principalmente para as crianças menores terem contato desde o início de suas vidas com o tema. Essa proposta está no escopo do trabalho do desenhista e escritor Fernando Rebouças e de seu personagem Oi! O Tucano Ecologista.

Oi! é o único tucano amarelo da Terra, extinto e endêmico da Mata Atlântica. Suas aventuras ocorrem sempre com amigos (a inseparável minhoca Nhoca e outros animais selvagens oriundos da mata) e têm como foco a defesa de biomas, o ensinamento sobre espécies da fauna e da flora e de todos os elementos presentes no meio ambiente físico.

Nas tirinhas e quadrinhos de Oi! e sua turma, é possível conhecer espécies raras e em extinção em diversos países e conferir críticas à atuação destrutiva do homem no meio ambiente, sempre com um toque de humor. 

O tucano e seus amigos já têm mais de 20 anos de estrada e três livros com suas histórias já foram publicadas pelo selo independente do autor, além de outros três números terem saído em gibi.

Para saber mais sobre o desenho e o trabalho do autor, conheça seu site oficial. Confira, abaixo, um pouco do trabalho de Rebouças:

Veja também:
Autores lançam livro de charges e cartoons sobre sustentabilidade
Cartunista cria “duende sustentável”
Ronaldo, Zidane e outros jogadores ilustram história cheia de ensinamentos


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais