Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Val Sátiro, fundadora do site Seu Mundo Sustentável, ministrará um curso com duração de oito horas sobre o tema, em outubro de 2013

No dia 18 de outubro, a educadora e diretoria do site Seu Mundo Sustentável, Val Sátiro, ministra um curso sobre a relação entre o marketing 3.0 e os conceitos de sustentabilidade, que, aparentemente, estão afastados. De acordo com Val, o processo de marketing ocorre pelo atendimento às demandas do consumidor. Todavia, o novo consumidor exige produtos sustentáveis e empresas que respeitam o meio ambiente e as práticas comerciais éticas. Esse é o desafio das lideranças nas empresas que buscam negócios sustentáveis: reconhecer a importância dos temas da atualidade como estratégia corporativa e inovar o composto do marketing é promover a consciência sobre os métodos para atingir a sustentabilidade.

Objetivos

Resumidamente, os objetivos do curso são responder às seguintes perguntas:
-Qual o significado do marketing 3.0?
-Como o marketing se integra com a sustentabilidade?
-Como a inovação e a tecnologia podem contribuir?
-Como se estrutura o novo cenário de negócios e quais são os seus desafios?
-Como estruturar, operar e conduzir a eficácia da comunicação e do marketing por meio do triple botton line e valores sistêmicos?

Metodologia

O método será apoiado na exposição de conceitos, construção de definições, distribuição de papéis aliados à transmissão de experiências profissionais e à apresentação de casos práticos abrangendo métodos e técnicas pedagógicas diversificadas. A abordagem dos conteúdos programáticos será feita de forma dialogada e participativa aliada a recursos audiovisuais e dinâmica de grupo. 

Conteúdo programático

Por meio de um curso presencial com duração de oito horas, com exposição de cases e formação de dinâmicas de grupo, o seguinte conteúdo será abordado:

-Alinhamento conceitual: responsabilidade social empresarial e sustentabilidade;
-Cenário dos negócios sustentáveis;
-Novos paradigmas da gestão e do relacionamento nas organizações;
-Governança e ética empresarial: a importância do propósito;
-Elementos do marketing verde e 3.0;
-Mecanismos e regulação: comunicação da sustentabilidade;
-Embalagens sustentáveis – Norma ABNT NBR 15448-1;
-Planejamento de comunicação e marketing 3.0: incorporando às práticas de gestão.

Público alvo

O curso é direcionado para especialistas e gestores de empresas de todos os portes, instituições de ensino (acadêmicos ou estudantes) das áreas de administração, marketing, comunicação, sustentabilidade corporativa, responsabilidade social, recursos humanos, gestão de fornecedores,  jurídico, terceiro setor, e de outras áreas que buscam conhecimentos para inovações em ações sustentáveis (social, cultural, ambiental e economicamente responsáveis).

Facilitadora

Val Sátiro – diretora executiva e fundadora do Seu Mundo Sustentável, educadora, ministra cursos, palestras e workshops em Marketing 3.0, Comunicação Sustentável, Educação na Sustentabilidade, Marketing Digital e Redes Sociais (também como Inclusão Social e Digital), Gestão, Liderança e Planejamento em Sustentabilidade Corporativa e Gestão de Eventos Sustentáveis. Atuou em empresas nacionais e multinacionais em cargos de Gestão nas áreas Comercial/ Vendas, Marketing Estratégico e Marketing de Relacionamento, Digital e Sustentabilidade. Mestranda em Antropologia – PUC, MBA Marketing – FGV, Extensão em Marketing de Relacionamento – FGV e Empreendedorismo Sustentável – Gaia Education. 

Serviço

Curso: Estratégias de Marketing 3.0 e Sustentabilidade;
Data: 18 de outubro de 2013;
Local: Espaço SEHR – Rua Batovi, 7 – Vila Mariana – São Paulo, SP – a três quadras metrô Vila Mariana;
Convênio com estacionamento – Endereço: Av. Lins de Vasconcelos, 2816;
Investimento: R$ 650;
Inscrições e informações: clique aqui

Veja também:
Os maiores especialistas em veículos elétricos da América Latina estarão reunidos em São Paulo
Artista brasileiro tem sua primeira mostra individual sobre colagem e instalação de objetos que eram lixo


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais