Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Inscrições podem ser feitas até 12h do dia 14 de junho

Entre os dias 15 e 16 de junho, ocorre o curso “Agricultura Urbana: O Caminhar para Cidades Sustentáveis”, na sede da Morada da Floresta, em São Paulo. O curso tem como foco mostrar a importância da agricultura urbana, destinada ao cultivo e consumo próprio de alimentos orgânicos em pequenas áreas da cidade ou em apartamentos e jardins de casas térreas.

Além de desenvolver hábitos mais saudáveis e sustentáveis, caso o participante efetive o que aprender no curso, poderá também desenvolver, em pequena escala, a revitalização de bairros, o envolvimento com comunidades próximas, o uso de áreas ociosas da cidade e até a geração de renda.

Segundo a Morada da Floresta, trata-se de um curso mais prático do que teórico, e que será ministrado pelo biólogo, educador ambiental, permacultor pelo IPEMA (Instituto de Permacultura e Ecovilas da Mata Atlântica) e especialista em negócios sustentáveis, Bruno Borbel Pitarello.

Programação

O curso será dividido entre dois dias. No primeiro (15 de junho, sábado), a programação será: introdução à agricultura urbana; plantando com a lua – teoria do fluxo de seiva; e montagem e instalação de horta urbana em jardineira de ferrocimento.

No segundo e último dia (16 de junho, domingo), os temas abordados serão: zonas e setores na permacultura urbana; jardinagem comestível urbana; práticas em agricultura urbana; construção de viveiros e sementeiras residenciais para produção de hortaliças e legumes; e a revitalização das hortas e plantio em jardineira.

Ao se inscrever no curso, o participante recebe uma apostila digital e terá um almoço vegetariano incluso nos dois dias. As inscrições se encerram às 12h do dia 14 de junho.

Serviço

Data: 15 e 16 de junho de 2013
Horário: das 9h às 18h
Valores: R$ 200,00 (dois dias) e R$ 120,00 (um dia)
Local: Morada da Floresta (Rua Diogo do Couto 47, São Paulo-SP)

Para se inscrever, envie um email para atividades@moradadafloresta.org.br ou ligue para (11) 3735 4085. Mais informações você encontra no site oficial: www.moradadafloresta.org.br

Veja também:
O real valor das árvores
Agricultores urbanos e “composteiros” fazem encontro semanal em Curitiba


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais