Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

A iniciativa pretende implantar sistemas alternativos e reduzir do uso de plásticos de uso único

Ilustração: Divulgação

A iniciativa Break Free From Plastic está engajando escolas e universidades ao redor do mundo a adotar uma política “Plastic Free”, incentivando a implementação de sistemas alternativos em seus campi e redução do uso de plásticos de uso único. Trata-se de um movimento global que conta com uma rede internacional de estudantes e pesquisadores.

O Núcleo de Pesquisa em Organizações, Sociedade e Sustentabilidade (NOSS), coordenado pela Profa. Dra. Sylmara Dias  foi contemplado para implementar essa ideia no campus da Escola de Artes Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH/USP).

O projeto “Plastic Free Campus – EACH” terá duração de três meses e tem por objetivo realizar atividades que disseminem ideias de mudanças no comportamento de consumo de plásticos entre a comunidade da EACH. Além disso, busca divulgar ações do movimento internacional Break Free From Plastic.

A iniciativa buscará engajar bolsistas e voluntários a serem Embaixadores Plastic Free Campus EACH. 

Inscrição e mais detalhes. Para tirar dúvidas envie e-mail para pfceach@gmail.com ou acesse o site www.breakfreefromplastic.org.


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais