Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Guilherme Brammer Jr. criou empresa de impacto que atua na reciclagem de plásticos difíceis

O fundador da Boomera Henrique Guilherme Brammer Jr. foi anunciado nesta segunda-feira (4) como vencedor do 15º Prêmio Empreendedor Social, promovido pelo jornal Folha de S. Paulo em parceria com a Fundação Schwab, entidade coirmã do Fórum Econômico Mundial.

O engenheiro de materiais disputou o maior concurso de empreendedorismo socioambiental da América Latina e um dos mais importantes do mundo com Alcione Albanesi, fundadora da Amigos do Bem, e Thomaz Srougi, criador do dr.consulta.

A Boomera foi criada para valorizar e dar nova vida a dejetos que acabariam em aterros sanitários, a partir de pesquisa e desenvolvimento, design de produtos e logística reversa. A empresa atua com o modelo da economia circular, que une indústria, meio acadêmico e agentes ambientais para reciclar resíduos considerados difíceis e transformá-los em matéria-prima ou novos produtos.

Na cerimônia de entrega do troféu, Brammer dedicou o prêmio aos cooperados, que têm sua vida transformada através do lixo. “Hoje são milhares de pessoas que vivem disso com sorriso no rosto. A gente sai impactado com o que essas pessoas conseguem com tão pouco, e que ajudam literalmente a limpar esse país”, disse.

Segundo a Folha, o Prêmio Empreendedor Social ajuda a promover mudanças ao visibilizar ONGs e negócios sociais que transformam a realidade brasileira na educação, saúde, ambiente, desenvolvimento humano e inclusão. O troféu foi entregue por Patrícia Ellen, secretária do Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo e representante da Schwab na cerimônia.


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais