Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Mostre para seus vizinhos o que você tem para emprestar por meio de adesivos

Você sabe quem é o seu vizinho? Às vezes não. Não é inteiramente culpa nossa, claro, principalmente em cidades grandes, quando a correria do dia a dia inibe qualquer contato social básico com a pessoa que mora a alguns metros – ou até a uma parede de distância de você.

E enquanto nosso tempo livre (e não tão livre assim) é bastante gasto em frente a qualquer tipo de tela, parece incabível bater na porta de uma vizinho para saber mais sobre ele mesmo. Aliás, uma abordagem assim seria bastante creep dependendo de quão cabrero é o cara ao lado. Para começar com atitudes leves, criaram o Pumpipumpe.

O projeto nasceu na Suíça de uma premissa menos abrangente: a ideia era avisar a colegas ciclistas por meio de adesivos colados na caixa de correio que ali, naquela casa, poderiam bater e usar a bomba de pneus, caso a deles estourasse por ali. Os adesivos logo evoluíram numa conjuntura maior. Cada adesivo mostra um objeto que você é capaz de emprestar numa boa e assim fazer a roda social na sua vizinhança girar.

Os adesivos são gratuitos na Suíça e, na Alemanha, são adquiridos por € 4. Para participar desse projeto bacaninha e super simples, basta acessar o site deles.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais