Novas funções do pote de maionese são exploradas em ação de marketing

eCycle

Apesar de não poderem ser repetidas em casa, ideias mostram que é possível reutilizar materiais com criatividade

Quem nunca usou um pote de maionese para guardar mantimentos? E para servir de forma para castelos de areia, numa visita à praia? De um jeito um pouco mais sofisticado, a agência Ogilvy & Mather, de Londres, lançou uma ação de marketing chamada Hellmann’s Summer Hacks, que apresenta uma série de conteúdos digitais, cujo propósito é encontrar novas funções para as embalagens vazias do produto.

Segundo o portal adNEWS, a iniciativa pega carona no termo LifeHacks, que se refere a truques de produtividade que podem ser aplicados para facilitar tarefas do dia a dia.

Um dos vídeos exibe o "armazenamento" de luz solar dentro de um pote de maionese vazio. Na verdade, há um sensor que reconhece a falta de luz natural e acende uma lanterna dentro da embalagem usada. Outra produção exibe a embalagem se transformando numa mini churrasqueira.

A campanha entra no ar ao longo dos meses de julho e agosto no Reino Unido, Portugal, Polônia, Dinamarca, Suécia, Finlândia e Grécia. Logo depois, em setembro, estreia no Brasil e na Argentina.


Fonte: EcoD

Veja também:
-[Vídeo] Onde a garrafa plástica vai parar?
-Sapato é feito 100% com material retirado de um rio


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail