Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Lojas da Apple fazem eventos especiais para reciclagem e recebem produtos de outras marcas ao redor do mundo, mas ainda não no Brasil

Segundo o site da fabricante de equipamentos eletrônicos Apple, as lojas da marca de todo o mundo aceitam produtos próprios para fazer a reciclagem gratuita. Para aumentar essa demanda, a empresa instituiu programas de reciclagem em cidades e campus universitários em 95% dos países em que seus produtos são comercializados. Isso impediu que, desde 1994, mais de 421 toneladas de equipamentos fossem parar em aterros.

Em 2010, a Apple estabeleceu a meta de reciclar 70% do peso total dos produtos que são vendidos pela marca nos sete anos anteriores. Desde então, o resultado obtido foi de 85%. Em regiões onde não se têm programas de recolhimento de produtos, a empresa organiza a retirada, o transporte e a reciclagem. Nesses eventos específicos são aceitos produtos de outras marcas para também poderem ser reutilizados. Atualmente, mais de 90% dos produtos que são coletados e reciclados pela empresa não são Apple. No Brasil, a marca só aceita produtos próprios.

A companhia de eletrônicos também reformulou toda sua maneira de produzir. Hoje a Apple trabalha com aparelhos menores e que poluem menos. O Mac Pro atual usa 74% menos alumínio e aço do que o modelo anterior. O novo iMac, que consome 0,9 watts de energia em repouso, é feito com 68% menos material que o primeiro modelo, que consumia 97% mais energia que o atual. Há também, segundo a companhia, uma quantidade bem menor de materiais tóxicos utilizados nos equipamentos.

A marca, que já foi avaliada pelo Greenpeace como a empresa menos verde do mercado americano, hoje, tem primeiro lugar no relatório de empresas mais bem qualificadas em usar energia renovável para os serviços de internet. Atualização para novas versões de aplicativos, softwares e sistemas operacionais facilitam a manutenção de um aparelho antigo, pois assim é possível melhorar seu aparelho sem ter que comprar um novo dispositivo.

Assista ao vídeo feito pela Apple, que destaca suas ações ambientais:

Veja mais:
-Apple investe em reciclagem e reutilização
-Greenpeace aponta Hp como a empresa mais responsável com o meio ambiente
-Greenpeace avalia apple como empresa de internet mais verde. Facebook, Google e Microsoft também têm destaque


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais