Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Ao menos uma vez por semana você precisa limpar e desinfetar a pia da cozinha para se livrar de germes e bactérias

A pia da cozinha, item essencial para que toda a louça seja limpa, acaba se transformando em um dos locais mais sujos da casa, já que todos os germes e bactérias presentes nos restos de comida passam por ela no momento da limpeza.

Portanto, nada mais natural que limpar e desinfetar a pia periodicamente, certo? Mas deixe de lado produtos químicos para isso, principalmente os que contêm amônia. No lugar deles, apresentamos uma receita mais natural e igualmente eficaz. Veja como fazer:

Materiais

Procedimento

Para aço inoxidável e pias de porcelana

Molhe toda a superfície de sua pia com água morna. Em seguida, coloque 80 gramas de bicarbonato de sódio na pia e espalhe o conteúdo com a ajuda de um pano ou bucha vegetal até que uma massa se forme. A natureza alcalina do bicarbonato de sódio removerá manchas, pedaços de comida, espuma de sabão e ainda vai deixar sua pia brilhando.

Retire um pouco da pasta que se formou com uma escova de dentes velha e esfregue a mistura nos buracos e fendas do entorno de sua pia, na torneira e no lado de baixo das abas de dreno de borracha. Enxague a escova de dentes com frequência e adicione um pouco mais de bicarbonato de sódio se necessário.

Feito isso, enxague toda a pia com água, certificando-se de que removeu todo o bicarbonato de sódio da superfície. Em seguida, seque a pia com um pano limpo.

Na sequência, despeje metade do conteúdo do recipiente de vinagre branco em uma pequena bacia e mergulhe de cinco a dez toalhas de papel na mesma (o exato número vai depender do tamanho da sua pia). Após alguns minutos, cubra completamente sua pia, especialmente a torneira, com os papéis toalhas banhados em vinagre e deixe-os descansando por 20 minutos. Em seguida, remova os papéis e jogue os fora. A acidez do vinagre vai ajudar a desinfetar a superfície da pia.

Novamente enxague a pia com água morna e detergente para remover todos os vestígios do vinagre.

Para pias de cobre

limpe a pia com um detergente e água e seque-a com um pano macio. E não se preocupe com os germes, o cobre possui qualidades antibacterianas que impedem o crescimento de bactérias como E. coli, por exemplo.

Para pias de pedra

As pias que contêm pedras em sua composição são porosas, o que significa que elas podem absorver líquido. Enxague sua pia com detergente ou sabão e água morna após cada uso e sempre seque imediatamente depois.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais