Prédio na Holanda forma jardim vertical

eCycle

Parede da fachada é coberta por plantas sazonais e substitui tijolos

O Stadskantoor Rotterdam ganhou o concurso “Jardim vertical de 2012 Architecten”, também conhecido como "Eu prefiro fazer uma floresta a uma rua". O prêmio incentiva projetos que contribuem com a transição da sociedade de hoje para uma futura civilização mais sustentável.

A equipe de arquitetura e design chamada OMA instalou dezenas de potes de plástico reciclados, formando o desenho de uma árvore. Estes foram preenchidos com plantas sazonais que cresceram e se espalharam sobre os tijolos, criando assim uma paisagem muito mais agradável do que um muro de concreto.

Os responsáveis pelo projeto pensaram em tudo. Eles instalaram um sistema no teto, capaz de capturar e armazenar a água da chuva para a irrigação das plantas. Além da estética, a inovação arquitetônica pretende melhorar a qualidade do ar do municípiode Rotterdam. Segundo o portal Inhabitat, as plantas são capazes de desviar da atmosfera uma média de 13 mil quilos de CO2 a cada ano. Quem sabe daqui para frente, com ideias e atitudes como essa, o apelido "selva de pedra" das grandes metrópoles possa ser alterado.

Fonte: www.ecodesenvolvimento.org.br


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail