Bijuteria é produzida usando botões velhos

eCycle

Os aviamentos mais antigos da moda pode se transformar em um belo colar ou pulseira


Botões, umas das peças mais antigas da moda. Eles começaram a ser utilizados por militares franceses, no século XIII. Nessa época, por incrível que pareça, eram feitos de tecido. Hoje, os botões têm mais destaque e são praticamente indispensáveis na finalização de algumas peças, como calças e camisas. Porém, o que poucos sabem é que esses acessórios não se limitam a isso somente, eles podem ser transformados em lindas bijuterias.

Usando botões, pode-se criar um colar simples de fazer que não requer muito material. Ainda por cima, você pode reaproveitar todos aqueles botões que caíram das roupas ao longo do tempo. Confira abaixo como fazer um colar de botões.

Materiais

• 2 linhas grossas de nylon;
• botões diversos;
• fecho para colar ou gargantilha.

Instruções

Separe todos os botões na ordem em que desejar. Em seguida, meça as duas linhas de nylon em seu pescoço ou pulso, escolhendo assim o tamanho que o colar ou pulseira terá. Passe cada linha por dois buracos opostos do botão. Faça isso repetidamente até preencher todo o fio com os botões. Para finalizar, dê um nó em cada fio e coloque o fecho.

Pronto, agora é só usar.


Veja também


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail