Marca européia inova ao usar presidiários para produzir bolsas e camisetas ‘verdes’

eCycle

Materiais reaproveitados e algodão orgânico são alguns dos itens utilizados

Uma idéia original une a reutilização de materiais descartados, com novas oportunidades para presos do leste europeu. Atividades alternativas para presidiários são comuns, pelo fato de elas os ajudarem a passar o tempo, além de diminuir os dias de pena que eles devem cumprir. Pensando nisso, a marca de roupas e acessórios Heavy Eco, decidiu aliar essa estratégia com o uso de materiais ecológicos para seus produtos.

Os responsáveis pela produção de seus itens, presidiários de países como a Rússia, passaram a utilizar materiais diferentes para produzir bolsas, camisetas, capas para iPad, carteiras e até cuecas. A escolha de banners de PVC descartado, para as bolsas, além do algodão orgânico e tintas à base de água, para as camisetas, são mostras de que a marca também possui consciência ambiental.

No site da marca é possível comprar e encomendar os produtos para qualquer país e ainda ajudar de outra forma, já que 50% dos lucros adquiridos nas vendas serão encaminhados para instituições que cuidam de crianças carentes.





 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail