Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Conheça os teclados de bambu da empresa iZen

Você já deve ter ouvido falar que existem teclados para iPad, mas o designer Robin Behrstock está pensando nisso de uma forma mais natural. Feito de forma artesanal com 92% de bambu, o iZen Keyboard, que é recarregável, é compatível com smartphones, tablets e outros produtos com conexão bluetooth.

Para produzir os primeiros teclados, a empresa se bancou. Porém, com o sucesso repentino, os produtos estão quase esgotados e uma nova estratégia foi adotada: pedir para o público financiar os próximos passos do projeto.

Utilizando uma plataforma cada vez mais difundida na internet (o Kisckstarter), os apoiadores do projeto podem doar qualquer quantia para a empresa de Behrstock. Quanto mais você doa, mais produtos iZen você recebe, com frete (mesmo para viagens de navio) incluso. E a ideia deu certo. A empresa superou as projeções iniciais e arrecadou até o momento 101% de sua meta inicial de US$ 18 mil.

Mesmo assim, é possível continuar doando para ter direito a descontos nos equipamentos que, além de serem duráveis, não vão te preocupar por permanecerem anos a fim em lixões ou aterros sanitários, quando a vida útil acabar. Eles são recicláveis e bem leves. Segundo a companhia, as fibras de bambu são notadamente muito resistentes.

“Bambu é conhecido como o material mais sustentável do planeta”, diz a empresa em seu site. “Ele pode resistir em condições de seca e de umidade, utiliza pouca água para crescer e não requer pesticidas ou fertilizantes, além de crescer 40 vezes mais rápido do que árvores de madeira tradicionais e brotar em qualquer floresta”.

Outra opção que iZen oferece é o envio de teclados “mortos” para a empresa. A companhia recupera o material e dá a nova roupagem a ele. Como contrapartida, o colaborador recebe um cupom de desconto de US$ 10 em uma próxima compra.

Confira a iniciativa da campanha de arrecadação iZen.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais