Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

A Greenbuilding Brasil 2016 Conferência Internacional e Expo terá em sua plenária de abertura a participação do arquiteto italiano Michele Olivieri, do escritório de arquitetura MCA – Mario Cucinella Architects, de Bolonha. O arquiteto é um dos convidados para a sessão, no dia 9 de agosto, em São Paulo, que contará com a palestra especial de Joaquim Barbosa, ministro emérito e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal.

O profissional irá discorrer, em sua apresentação, sobre a Empatia Criativa. Olivieri compõe o grupo do renomado escritório de Mario Cucinella, arquiteto respeitado por projetos que alinham a busca por soluções de maior conforto com menos energia, menos poluição e menos desperdício. Cucinella é fundador da Building Green Futures (BGF), uma organização não governamental que investe em projetos de arquitetura com conceitos e certificações sustentáveis. O escritório é responsável por obras de grande reconhecimento sob o conceito arquitetônico de que a qualidade de vida é fortemente influenciada pela qualidade do espaço, seja ele público ou privado.

Michele Olivieri, que já esteve no Brasil nos anos de 2003 e 2004 para estudar planejamento urbano e design industrial, traz em sua bagagem uma dezena de projetos que coordenou no MCA, além da tese de doutorado defendida na Universidade IUAV, de Veneza, sobre Tecnologia em Arquitetura, a biomimética a partir das superfícies das plantas para a aplicação em edifícios no controle do clima ambiente.

A presença de Olivieri é resultado de uma parceria da Greenbuilding Brasil 2016, o maior evento da construção sustentável, realizado de 9 a 11 de agosto, em São Paulo, com a Italian Trade Angecy (ITA), agência do governo italiano para promoção de intercâmbio comercial e tecnológico.

No estande da ITA, durante o evento, empresas italianas de arquitetura, engenharia e construção irão expor seus produtos com o objetivo de apresentar a experiência do país no mercado de construção sustentável. “A Itália detém altos níveis de tecnologia e conhecimento em geração de energia por placas fotovoltaicas. O sistema, que no Brasil já vem sendo usado para a produção de energia limpa, ainda pode evoluir muito, por isso o encontro será uma ótima oportunidade para o mercado brasileiro”, comenta Felipe Faria, diretor do Green Building Council Brasil, organização não governamental realizadora do evento.

A ITA – Italian Trade Agency promove o intercâmbio comercial e tecnológico entre a Itália e os demais países em foco, sobretudo, em empresas de pequeno ou médio porte. No Brasil, a Itália representa a 8ª maior corrente comercial, com uma participação de 2,24% no comércio exterior total do país.

A conferência possuirá palestras sobre diversos temas que giram em torno da construção sustentável. Nela, empresas apresentarão suas soluções para construções verdes, haverá o lançamento de produtos e serviços durante o evento. As palestras e sessões educacionais que ocorrem durante o evento serão de altíssimo nível técnico, com renomados profissionais nacionais e internacionais. Além disso, a conferência oferecerá a seus visitantes, congressistas, expositores e parceiros uma gama de serviços, produtos e networking para futuros negócios.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais