Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Confira como fazer limpeza de piso laminado de maneira prática e ecológica

A limpeza de piso laminado é fácil de fazer e não exige grandes sacrifícios! O piso laminado é de fácil instalação, bom custo-benefício e sustentável, porque é feito de camadas de materiais derivados de madeira, fabricados a partir de espécies de reflorestamento e certificadas. Além disso, fazer a limpeza desse tipo de piso é muito simples.

No geral, uma vassoura de cerdas macias e um pano úmido para retirar manchas e poeira do piso são o suficiente para manter tudo limpo. Mas é importante lembrar que, embora o piso laminado possa parecer tão bom quanto um piso de madeira, a limpeza é diferente.

8 dicas para fazer uma boa limpeza de piso laminado

1. Comece pelo básico

No dia a dia, a vassoura (ou aspirador de pó, mas cuidado com o consumo de energia!) pode fazer o trabalho mais pesado, retirando o excesso de poeira sobre o piso.

Passe um pano macio de microfibra úmido com água para eliminar a sujeira mais difícil de retirar. Se houver manchas (como de vinho, café ou suco de uva), adicione um pouco de detergente neutro (que você pode fazer em casa) no pano. Para 5 litros de água, use somente uma colher de sopa de detergente.

2. Use vinagre para dar brilho e tirar manchas

O vinagre branco é uma ótima opção para dar brilho, mas tem de ser usado com cuidado, porque é abrasivo. O ideal é usar três colheres de sopa de vinagre para um litro de água durante a limpeza. A mistura ajudará a retirar a sujeira mais profundamente e ainda dá um brilho superbonito!

3. Leia as instruções de limpeza

Antes de limpar, consulte as instruções do fabricante do piso. A marca pode ter recomendações específicas com base nos materiais utilizados. A maioria das empresas possui guias detalhados com instruções sobre como limpar pisos laminados também disponíveis em seus sites.

4. Evite as manchas no chão

Resolva os derramamentos à medida que acontecem. A melhor maneira de evitar manchas é limpar respingos imediatamente. Os líquidos podem danificar pisos laminados, por isso é fundamental minimizar a exposição a eles. Se acontecer um acidente, além do vinagre branco, você pode esfregar um pouco de álcool isopropílico para retirar a mancha.

5. Cuidado com os produtos de limpeza

Pisos laminados podem arranhar, portanto, evite qualquer produto abrasivo (lã de aço, por exemplo). Água sanitária e cera são terminantemente proibidos, porque causam manchas no piso laminado. Os produtos de limpeza à base de óleo deixam resíduos e podem danificar a camada protetora dos pisos. Nunca use cera ou polidores em pisos laminados.

6. Não use muita água

A limpeza do piso laminado deve ser feita com cuidado, pois a água pode se infiltrar no piso e causar danos (como inchaço ou bolhas).

7. Coloque um tapete sobre o piso

A sujeira que entra pelo lado de fora não apenas suja o chão, mas também pode danificá-lo. A areia, por exemplo, da sola suja de um sapato pode ser um dos maiores inimigos que o piso laminado enfrenta, pois suja, embota e pode até arranhar. Impeça a sujeira em seus caminhos com um tapete de boas-vindas que oferece aos visitantes a oportunidade de limpar seus sapatos.

8. Deixe as unhas do seu pet curtinhas

Esta é uma dica para manter o piso laminado bem-cuidado! As unhas de seu gato ou cachorro podem arranhar seu piso. Por isso, mantê-las sempre aparadas evitará os danos enquanto eles circulam.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais