Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Aprenda como fazer uma receita de brigadeiro sem leite condensado

Aprender como fazer uma receita de brigadeiro sem leite condensado é uma ótima forma de matar a vontade de comer doce quando não termos leite condensado em casa e ao mesmo tempo de descobrir uma opção com mais fibras, livre de lactose e vegana.

Como fazer brigadeiro sem leite condensado

Para fazer esta receita de brigadeiro, você vai precisar de aveia em flocos finos e, caso seja celíaco, pode adquirir versões com certificação livre de glúten. Confira:

Brigadeiro sem leite condensado
Imagem de Rodrigo Azevedo Frazão Rodrigokvera por Pixabay

Receita de brigadeiro sem leite condensado

Ingredientes

Modo de preparo

Ferva a água em fogo alto e coloque-a ainda quente no liquidificador. Antes que esfrie, despeje o açúcar demerara e bata até que ele dissolva completamente. Em seguida, despeje os flocos de aveia e bata até obter uma consistência bem homogênea. Este passo é importante, pois se restarem pedaços de flocos de aveia haverá interferência no sabor final do brigadeiro.

Depois de bater bem os ingredientes, leve-os para uma panela, coloque o cacau em pó e o óleo de coco e acenda o fogo baixo. Mexa até obter uma consistência homogênea.

Continue mexendo em fogo médio até que o brigadeiro comece a desgrudar da panela. Desligue o fogo, despeje em uma travessa de porcelana ou vidro e deixe esfriar na geladeira.

Após 25 minutos na geladeira, você pode escolher comer o brigadeiro de colher ou fazer bolinhas cobertas com granulado. Na segunda opção, passe óleo de coco nas mãos antes de fazer as bolinhas. Assim que estiverem prontas, despeje uma parte do granulado de brigadeiro em um prato fundo e role as bolinhas por cima.

Caso faça bolinhas, não é necessário utilizar papel de brigadeiro muito menos plásticos. Você pode dispor os doces em uma travessa bonita sem embalagens e enfeitar com raspas de chocolates, flores e folhas de pancs, com uma apresentação final mais original e eco-friendly.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais