Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Saco de algodão cru tem diversas utilidades e é uma alternativa sustentável a materiais que prejudicam o meio ambiente

O saco de algodão cru é uma opção sustentável e eco-friendly para substituir as sacolas de plástico. Além de estiloso, ele também é versátil! O saco de algodão cru pode ser utilizado como nécessaire em viagens, nas compras, para conservar alimentos na geladeira, ou até mesmo para levar suas coisas durante um passeio.

canudo-inox
BeeGreen: empresa de Curitiba aposta na produção nacional de canudos reutilizáveis

O algodão é amplamente utilizado em materiais hospitalares e ecobags. O tecido oferece alta resistência, podendo suportar até 20 ou 30 quilos, dependendo do modelo escolhido. Sua aparência rústica confere ao saco um aspecto natural e moderno, além de não amassar, não deformar e ser muito fácil de lavar.

O saco de algodão cru se destaca entre as diferentes alternativas às sacolas plásticas ou feitas com outros materiais prejudiciais à natureza. Isso porque o tecido de algodão cru não passa por nenhum tipo de processo químico, reduzindo a emissão de poluentes, o consumo de energia e o uso de água. Optar por um saco de algodão cru orgânico é uma atitude ainda mais ecológica!

Dia da Sobrecarga da Terra: 13 atitudes para reduzir sua pegada ambiental

Alternativa reduz danos ao meio ambiente

Segundo a Environmental Protection Agency, a indústria têxtil está entre as quatro indústrias que mais poluem e mais consomem recursos naturais no mundo. E, de acordo com a organização Waterfootprint, a cultura de algodão é a grande responsável pela poluição do setor.

Embora o algodão seja uma fibra natural, seu processo produtivo exige alto consumo de água e o uso de muitas substâncias químicas.

A cultura de algodão orgânico se revela uma boa solução para diminuir o impacto ambiental desse cultivo. Um estudo mostra que a produção de algodão orgânico se mostrou 46% menos instigante ao aquecimento global do que a de algodão convencional.

Por isso, ao escolher um saco de algodão cru orgânico, você contribui para preservar o meio ambiente e ainda economiza com um saco durável, prático e muito mais resistente do que as sacolas comuns.

Privado: Embalagens Sustentáveis
Alternativas ecológicas e estilosas para redução de lixo
A partir de R$20,99
Menos lixo
Comprar

7 motivos para usar saco de algodão cru

1. Reduz pesticidas e resíduos tóxicos

Ao optar por sacos de algodão cru, você deixa de contribuir com negócios que prejudicam o meio ambiente. O algodão cru não passa por processos químicos para ser confeccionado e, se for orgânico, é cultivado sem pesticidas e fertilizantes químicos, minimizando danos ao planeta.

2. Têm menor tempo de decomposição na natureza

Os sacos de algodão cru possuem alta durabilidade, então você poderá utilizar o mesmo saco por anos sem que ele rasgue ou se deteriore. No entanto, caso seja necessário descartá-lo, seu tempo de decomposição é muito menor do que o de outros materiais.

Enquanto o plástico pode levar até 400 anos para se decompor na natureza, o saco de algodão cru demoram de três a doze meses, a depender do clima da região e dos demais componentes utilizados em sua fabricação.

3. São mais duráveis e resistentes

O saco de algodão cru tem vida útil muito mais longa do que sacos feitos com outros materiais, especialmente o plástico. Além de bonitos, confortáveis e de textura agradável, sua alta durabilidade permite que você o utilize por muito mais tempo e para diferentes fins.

4. Você se destaca

Usar um saco de algodão cru em vez de bolsas de couro, sacolas plásticas ou outros materiais prejudiciais ao meio ambiente também passa uma mensagem.

saco de algodão cru
Imagem de Kevin Grieve no Unsplash

Os danos ao meio ambiente provocados pela indústria têxtil e pela ação do plástico da natureza têm levado cada vez mais pessoas a adotarem hábitos mais sustentáveis e um estilo de vida eco-friendly. Ao dar preferência ao saco de algodão cru, você incentiva outras pessoas a fazerem o mesmo e se destaca como alguém que faz a sua parte para preservar o planeta.

5. Mantém os resíduos longe de aterros e oceanos

91% dos resíduos de plástico não são reciclados, o que significa que acabam em aterros sanitários e no oceano, levando centenas de anos para se decompor e causando a morte de milhares de animais por ano. Até 2050, estima-se que haverá mais plástico do que peixes no oceano.

Ao optar pelo saco de algodão cru, você diminui a quantidade de plástico que utiliza e contribui para minimizar esse problema.

plastico
Entenda o impacto ambiental do lixo plástico para cadeia alimentar

6. Pode ser uma embalagem versátil e flexível

Experimente utilizar um saco de algodão cru para conservar alimentos na geladeira. Para manter-se fresca e crocante, a alface, por exemplo, requer o uso de um material que a mantenha levemente úmida e permita troca de ar dentro da geladeira. Na loja on-line do Portal eCycle você encontra sacos de algodão cru e sacos feitos especialmente para a conservação de verduras.

7. É acessível

Privado: Embalagens Sustentáveis
Alternativas ecológicas e estilosas para redução de lixo
A partir de R$20,99
Menos lixo
Comprar

O saco de algodão cru é uma das opções mais econômicas do mercado, porque combina baixo custo, alta durabilidade e versatilidade. Isso significa que você terá um produto acessível, que lhe fará companhia por anos com diversas possibilidades de uso. Faz bem para o bolso, para o seu estilo e para o meio ambiente!


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais