Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Aprenda a fazer uma receita de bolo de cenoura fit, low carb, sem glúten, sem ovo, sem leite e vegano

O bolo de cenoura que você vai aprender a fazer não é o bolo de cenoura da Rita Lobo, mas é uma versão de bolo de cenoura fofinho, simples, no liquidificador, fit, low carb, sem glúten, sem ovo, sem leite e vegano. Confira:

Ingredientes do bolo de cenoura

Ingredientes da cobertura do bolo de cenoura

Modo de preparo da massa

Antes de tudo, pré-aqueça o seu forno a 180ºC e unte uma forma com óleo e farinha. Em seguida, leve para bater no liquidificador a cenoura, o açúcar demerara, o óleo, o sal e o vinagre. Em uma cumbuca em separado, misture com um fouet manual a farinha de amêndoa, a farinha de quinoa, o polvilho e o bicarbonato de sódio.

Então, mistura a parte úmida com a seca sem demorar muito. Antes de levar ao forno, você notará que a massa desse bolo de cenoura é um pouco seca, o que é completamente normal. Mas, no final, o resultado é um bolo de cenoura leve e fofinho. Leve ao forno e deixe até que doure ou até que o palito de teste saia seco.

Em uma panela, misture todos os ingredientes da cobertura do bolo de cenoura, ligue o fogo baixo e mexa sem parar até encorpar. Depois que o bolo de cenoura assar, despeje a cobertura. Mas também não demore muito nesse passo, pois a cobertura tende a secar rápido. Está pronto!



Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais