Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Porcelanato é prático e tem aparência moderna, mas pode sujar com facilidade. Confira dicas para acabar com aspecto embaçado

Se preferir, vá direto ao ponto Esconder

O porcelanato é um tipo de revestimento cerâmico muito resistente e versátil, que ganha cada vez mais espaço em projetos de decoração. Ele é resistente e versátil, já que existem modelos de porcelanato que parecem azulejos, pedras e até alguns que imitam madeira. 

Uma das grandes vantagens do material é ser fácil de limpar, embora ele também suje com facilidade – especialmente se estivermos falando de um porcelanato esmaltado, desses que brilham bastante quando limpos, mas ficam com aspecto embaçado facilmente. Mas não é difícil limpar porcelanato embaçado. Confira alguns truques!

Como limpar porcelanato embaçado?

Tanto o chamado porcelanato técnico, um modelo mais fosco, quanto o porcelanato esmaltado são de fácil manutenção, precisando apenas de cuidados simples com relação à limpeza. Inicialmente, quando for limpar porcelanato, use uma vassoura de cerdas macias ou aspirador de pó para remover os resíduos maiores e a poeira acumulada.

Em seguida, misture algumas colheres de sopa de detergente neutro (pode ser o modelo caseiro) ou de sabão natural em um balde com alguns litros de água morna. Use um esfregão ou passe um pano macio para umedecer e limpar todo o piso. Quando terminar, seque o chão com um pano macio limpo. Para a manutenção cotidiana, esse passo a passo deve resolver o problema.

limpar-porcelanato
Imagem por Precious Plastic Melbourne no Unsplash

No entanto, se seu porcelanato está embaçado por conta de sujeiras mais difíceis que as do dia a dia, você pode utilizar uma pequena quantidade de água sanitária para fazer a limpeza do porcelanato – sempre observando as proporções de diluição recomendadas na embalagem. Outra opção é usar a pasta mousse de bicarbonato, um produto de limpeza caseiro e que remove manchas e sujeiras mais pesadas.

Não passe qualquer produto no seu porcelanato e tome cuidado com os que contenham ácido fluorídrico. Esse ácido pode atacar a superfície do porcelanato de maneira irreversível e fazer com que o porcelanato embaçado seja algo permanente, o que não seria nada agradável.Você pode encontrar produtos naturais para limpeza do porcelanato na Loja eCycle.

25 dicas para usar o sal como produto de limpeza caseiro

Se for reformar sua casa para colocar porcelanato, lembre-se de descartar os rejeitos da construção de forma correta. Consulte os postos de descarte no mecanismo de busca gratuito do Portal eCycle.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais