Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Casológica tem atuação focada em Educação Ambiental e na venda de produtos como composteiras e cisternas

A Casológica é uma empresa preocupada com a qualidade de vida das pessoas. Criada por engenheiros ambientais e biólogos em 2008, trabalha comprodutos e serviços que são baseados no tripé da Sustentabilidade. Suas principais áreas de atuação atualmente são compostagem doméstica, reaproveitamento de água e educação ambiental.

Com produtos feitos a partir de materiais reciclados ou de reúso, a Casológica oferece soluções sustentáveis para o consumo diário, seja ele de água ou de lixo. Tudo começou no quintal da casa de Rafael Greco, biólogo que sempre teve um olhar atento para a preservação dos recursos naturais. Ele já compostava seu lixo e coletava água para reúso e decidiu transformar em negócio o que começou com pedidos de amigos e pequenas encomendas de composteiras e cisternas.

Rafael conta que sua missão de vida sempre foi ajudar as pessoas a serem sustentáveis. Assim, as pessoas começaram a procurá-lo para sugestões sobre como lidar melhor com o lixo ou opções para reutilizar água. Ele começou no próprio quintal e a Casológica foi crescendo, até chegar às encomendas de composteiras e minicisternas para grandes lojas do tipo home center.

Atualmente, Rafael e seus colaboradores oferecem produtos e serviços para as pessoas que precisam de ajuda para cuidar da Natureza. Eles destacam que os recursos naturais estão se esgotando e o principal responsável por sua degradação é o ser humano, que precisa se empenhar para fazer sua parte em mitigar os impactos negativos de sua presença no mundo.

Além de vender composteiras feitas com plástico reciclado e bombonas para coleta de água da chuva, recicladas do transporte de azeitonas, a Casológica possui ainda um Instituto focado em Educação Ambiental, que recebe visitas de escolas e grupos interessados em conversar sobre conservação da natureza, consumo consciente e reaproveitamento de materiais.

Saiba mais sobre o Instituto Casológica:

Entenda melhor o processo de compostagem doméstica:

Casológica é parceira do Portal eCycle na venda de produtos como composteirasminhocas e cisternas, que ajudam a deixar sua pegada mais leve.

Composteira
Privado: Composteira doméstica
Transforme seu lixo orgânico em um poderoso adubo natural para plantas
A partir de R$137,00
Até 20% de desconto
Comprar
Privado: Cisternas
Ideal para coleta de água de chuva ou para armazenar água potável. Fácil instalação
A partir de R$177,00
Economia na conta de água
Comprar

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais