Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

A máscara com argila verde proporciona uma série de benefícios para a saúde

A máscara com argila verde pode ser feita em todos tipos de pele e proporciona benefícios que podem percebidos logo na primeira vez de uso. A pele oleosa e acneica pode ser muito beneficiada com esse método. Entenda como a argila verde age na pele:

Limpeza de pele com argila verde

A argila verde é encontrada na forma de pó, portanto, para fazer a máscara com argila verde misture-a com água pura, hidrolatos ou soro fisiológico. A argila sozinha já contém uma quantidade de nutrientes necessária, não sendo necessário misturá-la com cremes. Utilize sempre recipientes de vidro ou cerâmica para fazer a pasta, pois os de metal podem interferir nos minerais contidos na argila.

Adicione, aos pouquinhos, água filtrada em uma colher de sopa de argila verde até formar uma pasta.

Aplique a mistura em toda região do rosto exceto boca e região em torno dos olhos e deixe-a até que ela seque (em torno de 20 minutos). Retire a argila com água morna e seque.

É normal a pele ficar avermelhada após a finalização da máscara com argila verde – se preferir, finalize com um hidratante para aliviar o ardor e a vermelhidão. A máscara pode ser feita a cada duas semanas. Já os produtos a base de argilas, como sabonetes, podem ser usados diariamente. Prefira usá-la de noite, para evitar agressões causadas pelos raios solares.

Para usar no corpo, aplique a pasta de argila na região afetada ou contundida e deixe agir por volta de uma hora, retire-a assim que secar. O procedimento pode ser feito mais de uma vez por dia.

Na couro cabeludo, a argila irá remover a oleosidade e os fios poderão ficar ressecados. Portanto aplique somente no couro cabeludo úmido e deixe agir por volta de 20 minutos. A aplicação da argila verde por todo o comprimento dos fios só deve ser feita em casos de cabelos muito oleosos, onde a oleosidade não se limita apenas ao couro cabeludo. Não esfregue a pasta de argila nos fios, pois o atrito poderá danificá-los. Para melhores resultados você pode finalizar o tratamento com óleos vegetais, veja qual o mais adequado para a finalidade desejada e aplique após a remoção da argila.

Como as argilas são consideradas anti-resíduos, elas proporcionam uma limpeza profunda na pele do couro cabeludo. Para cabelos que contêm químicas, como nos processos de relaxamento e alisamento, a aplicação da argila deve ser feita dois meses após o procedimento químico, pois ela poderá remover certas substâncias que estão contidas nesse processo. Já para aqueles que desejam remover essas substâncias por conta de alergias ou irritação, a argila verde é indicada. Basta aplicá-la por toda a região onde foi realizado o procedimento.

Você pode fazer a “máscara” de argila verde na pele do couro cabeludo uma vez por semana ou a cada 15 dias. Vale ressaltar que, para tais benefícios, a argila deve ser natural e pura, livre de substâncias químicas nocivas à saúde.

Por que é excelente para a pele fazer máscara de argila verde

A argila verde é a que possui a maior diversidade de elementos de todas as argilas, como óxido de ferro associado a magnésio, cálcio, potássio, manganês, fósforo, zinco, alumínio, silício, cobre, selênio, cobalto e molibdênio. Ela apresenta pH neutro, grande função absorvente, combate edemas, é secativa, emoliente, antisséptica, bactericida, analgésica e cicatrizante. Oxigena as células, é esfoliante suave, promove a desintoxicação e regula a produção sebácea.

Ela ainda possui ação adstringente, tonificante e remineralizante. A presença do ferro tem papel importante na respiração celular e na transferência de elétrons, deixando a pele hidratada, revitalizada e firme.

Confira os tipos de argilas, óleos vegetais e outros produtos 100% puros e naturais disponíveis na Loja eCycle.

Privado: Cuidados com a pele
Cosméticos naturais e sustentáveis para você
A partir de R$29,99
Mais cuidado com o melhor custo
Comprar

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais