Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Como acontece com a maioria das frutas, é melhor ingerir a fruta integral, mas o suco de cranberry também é nutritivo

O suco de cranberry é conhecido por ajudar no combate a infecção urinária, mas esse não é o seu único benefício. O cranberry é uma fruta pantanosa rica em água e nutrientes que ajudam a melhorar o estado de saúde geral, incluindo problemas estomacais e no fígado. Quando amadurecido, o cranberry cai na água e fica boiando, o que aumenta seu contato com a luz solar e seu valor nutricional.

Como acontece com a maioria das frutas, é melhor ingerir o cranberry em sua versão integral, mas também é possível obter benefícios nutricionais ao tomar o suco. Confira:

Quais os benefícios do suco de cranberry?

1. Previne infecções urinárias

O cranberry contém proantocianidinas, que são compostos que ajudam a prevenir infecções urinárias, impedindo que as bactérias se liguem ao revestimento do trato urinário.

2. Faz bem para o coração

O cranberry também contém fitonutrientes, que têm ação anti-inflamatória. A inflamação desempenha um papel na destruição dos vasos sanguíneos ao longo do tempo.

Os vasos danificados atraem a placa causando aterosclerose. Por proteger contra a inflamação, o cranberry ajuda a prevenir contra doenças cardíacas.

3. Suco de cranberry ajuda a prevenir o câncer

Os fitoquímicos presentes no cranberry são poderosos antioxidantes que ajudam a proteger o organismo dos danos celulares causados ​​pelos radicais livres.

Os radicais livres contribuem para o processo de envelhecimento e também podem ser fatores de risco para o desenvolvimento de doenças crônicas, como câncer e doenças cardíacas.

Uma pesquisa publicada no Journal of Nutrition descobriu que o cranberry pode ter um papel na prevenção do câncer por meio de mudanças na dieta.

4. Melhora a saúde digestiva

Os mesmos compostos que ajudam a proteger o coração também melhoram a função do sistema digestivo. Eles oferecem proteção contra o câncer de cólon e podem impedir que bactérias como a Helicobacter pylori (H. pylori), cresçam e se multipliquem no revestimento do estômago.

5. Fortalece o sistema imunológico

O suco de cranberry é rico em vitamina C, o que ajuda a manter o sistema imunológico saudável e funcionando corretamente. Além disso, ela combate o estresse oxidativo causado pelos radicais livres e ainda ajuda a eliminar bactérias nocivas. Alguns estudos também associam a baixa ingestão de vitamina C a uma função imunológica deficiente.

Escolha o suco de cranberry natural

suco-de-cranberry
Foto de Caroline McFarland na Unsplash

Quando você está procurando por suco de cranberry saudável, é importante não cair nas armadilhas dos rótulos. Há uma grande diferença entre o suco de cranberry e o néctar de cranberry.

Os néctares processados contêm altas quantidades de açúcares adicionados como xarope de milho de alta frutose; e pouquíssimo cranberry. Faça seu próprio suco de cranberry ou procure etiquetas que digam “feito com 100% de fruta” ou que liste outros adoçantes naturais, como suco de maçã ou de uva.

Receita de suco de cranberry e manga

Ingredientes 

  • 320 ml de suco de cranberry
  • 300 ml de suco de manga
  • suco de 1 limão
  • 4 folhas de hortelã

Modo de preparo

  1. Misture todos os ingredientes em um recipiente;
  2. Mexa bem;
  3. Sirva!

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais