Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Aprenda a fazer uma limpeza de carpete a seco de modo eficiente e ainda gastando pouco!

Imagem editada e redimensionada de Trang Nguyen, está disponível no Unsplash

Diferente do que muitas pessoas possam imaginar, para fazer uma limpeza de carpete a seco não é preciso utilizar um monte de produtos de limpeza. É possível fazer esse tipo de limpeza com eficiência utilizando produtos baratos e menos impactantes para o ambiente.

Como fazer limpeza de carpete a seco com produto caseiro

A dica abaixo de como fazer limpeza de carpete a seco usa um produto sem contrapartida no Brasil, sem a presença de química nociva. Ela foi inspirada pelo blog Clean Mama. Entenda:

Materiais necessários:

Primeiro, encha o potinho com o bicarbonato de sódio. Tenha noção de que a quantidade de bicarbonato deve caber mesmo no potinho; ou seja, escolha um que comporte tudo direitinho. Em seguida, pingue as gotas de óleo essencial no bicarbonato e, usando algum utensílio de cozinha, misture tudo até que o odor se torne uniforme no bicarbonato. Pronto! Já está pronto seu produto caseiro para fazer limpeza de carpete a seco.

Se quiser, use uma etiqueta para identificar que o conteúdo daquele potinho é especial para fazer limpeza de carpete a seco e evite que alguém tente temperar a salada com ele. Para usar no carpete da sua casa, jogue pitadinhas da mistura nele todo e deixe a substância descansar por 15 minutos, enquanto o odor é absorvido. Depois, use um aspirador de pó para retirar o bicarbonato. Deixe a mistura guardada debaixo do gabinete da sua pia: também vai ajudar a neutralizar odores de mofo e ficará sempre fácil para a próxima vez em que usar!

Fontes e imagem: Clean Mama e Brightnest

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais