Inovação nos negócios orientada pela sustentabilidade é objetivo de um dos principais eventos do Brasil

eCycle

Com cerca de 60 palestrantes nacionais e internacionais, o encontro terá debates e oficinas para o público


Imagem: Sustainable Brands 2018 em Buenos Aires

O Sustainable Brands SP 2018 é o principal evento do país a abordar empreendedorismo e negócios a partir da ótica da sustentabilidade. O encontro reunirá profissionais de empresas,empreendedores, inovadores sociais e o público em geral que se identifica com o tema.

A iniciativa acontecerá nos dias 04 e 05 de dezembro no Pavilhão das Culturas Brasileiras -Parque do Ibirapuera - São Paulo, SP. O evento foi desenvolvido nos EUA e atinge mais de 350 mil profissionais. No Brasil a iniciativa está há seis anos e também é realizada em outros dez países - Estados Unidos, Argentina, Espanha, França, Turquia, Tailândia, Japão, Malásia, Coréia e Portugal. O objetivo do encontro é proporcionar para os participantes um espaço de efetivo desenvolvimento de conhecimento e de relacionamento que os ajudem a direcionar suas decisões nos negócios de uma forma acelerada e ao mesmo tempo benéfica para a vida em sociedade.

Com cerca de 4 mil metros quadrados, o Pavilhão das Culturas Brasileiras será dividido em três alas: Plenárias, Activation Hub e Oficinas. As plenárias darão início e fim aos dois dias de encontro reunindo todos os participantes. “As Activation Hub são painéis de cocriação com debates sobre temas que ajudam a entender o que é uma vida boa no presente e no futuro. Já as Oficinas têm o objetivo de fazer com que os convidados coloquem a mão na massa e consigam empregar na prática os conceitos debatidos. As Activation Hub e as Oficinas acontecerão simultaneamente ao longo do dia. Ao todo serão 12 painéis e 15 oficinas”, explica Álvaro Almeida, diretor SB Brasil. O Sustainable Brands SP vem seguindo desde 2017 um projeto de três anos que se encerrará em 2019. “Em 2017 trabalhamos com o tema Redefining the Good Life, este ano será o Redesigning the Good Life, e em 2019 Delivering the Good Life. A ideia foi trazer para as empresas envolvidas uma continuação dos projetos para que inicialmente elas criassem, em seguida desenvolvessem e por fim tragam os resultados disso tudo”, conta Álvaro Almeida. São esperados para o Sustainable Brands SP 2018 mais de mil convidados e para participar é necessário fazer a inscrição no site até dia 04 de dezembro ou enquanto houver vagas.

Palestrantes internacionais trazem as tendências sobre a evolução dos negócios Philip McKenzie, antropólogo cultural e estrategista americano, é o curador global da Influencer Conference, plataforma de conteúdo que conecta valores, criatividade, cultura e comércio. Philip usa sua experiência em cultura para aconselhar as organizações sobre a melhor maneira de prosperar em um ambiente cada vez mais incerto e desafiador. No SB SP 2018, ele quer responder as seguintes provocações: Em um mundo de ameaças crescentes ao nosso planeta e a nós mesmos, como trabalhamos para construir um futuro sustentável? Como uma gestão cuidadosa pode gerar um sistema social e econômico regenerativo que criará um mundo próspero?

Chris Coulter, CEO da GlobeScan, traz ao Brasil as descobertas do livro All In – O futuro da Liderança nos Negócios. Em co-autoria com Mark Lee, da SustainAbility, e David Graysson, da Cranfield School of Management, o livro mergulha nas empresas que estiveram no topo da lista da pesquisa Sustainability Leaders, realizada há 20 anos pela GlobeScan. A partir de entrevistas com seus atuais CEOs, identificou os elementos de sucesso dessa companhias e projeta quais são os requisitos necessários para a liderança nos negócios no presente e no futuro. Lorraine Smith, Diretora Associada da consultoria Volans, liderada pelo reconhecido John Elkington, compartilhará os destaques da iniciativa New Carbon Economy. Frequentemente ouvimos sobre a necessidade de adotar uma “abordagem sistêmica” para fornecer soluções sustentáveis. Mas como isso se aplica às empresas? E quais são exemplos hoje? Lorraine apresentará as empresas que desenvolvem soluções para criar prosperidade revertendo o aquecimento global e regenerando os sistemas naturais. Ela vai desafiar o público a adaptar a narrativa sobre a mudança climática, para construir conexões futuras que alavanquem o potencial de transformação.

Confira abaixo os grandes nomes confirmados para o SBSP18:

CHRIS COULTER, CEO da GlobeScan - Dia 04/12 – Oficina “O futuro da liderança em negócios” às 14h

Traz ao Brasil as descobertas do livro All In – O futuro da Liderança nos Negócios. Em co-autoria com Mark Lee, da SustainAbility, e David Graysson, da Cranfield School of Management, o livro mergulha nas empresas que estiveram no topo da lista da pesquisa Sustainability Leaders, realizada há 20 anos pela GlobeScan. A partir de entrevistas com seus atuais CEOs, identificou os elementos de sucesso dessas companhias e projeta quais são os requisitos necessários para a liderança nos negócios no presente e no futuro.

LORRAINE SMITH, Diretora Associada da consultoria Volans - Dia 04/12 - Plenária “New Carbon Economy Initiative” às 10h30 e Oficina “Our Carbon Future - Um plano da Volans” às 17h

Liderada pelo reconhecido John Elkington, compartilhará os destaques da iniciativa New Carbon Economy. Frequentemente ouvimos sobre a necessidade de adotar uma “abordagem sistêmica” para fornecer soluções sustentáveis. Mas como isso se aplica às empresas? E quais são exemplos hoje? Lorraine apresentará as empresas que desenvolvem soluções para criar prosperidade revertendo o aquecimento global e regenerando os sistemas naturais. Ela vai desafiar o público a adaptar a narrativa sobre a mudança climática, para construir conexões futuras que alavanquem o potencial de transformação.

PHILIP MCKENZIE, antropólogo cultural e estrategista americano Dia 05/12 - Oficina às 10h e Plenária de encerramento às 16h

É o curador global da Influencer Conference, plataforma de conteúdo que conecta valores, criatividade, cultura e comércio. Philip usa sua experiência em cultura para aconselhar as organizações sobre a melhor maneira de prosperarem um ambiente cada vez mais incerto e desafiador. No SB SP 2018, ele quer responder as seguintes provocações: Em um mundo de ameaças crescentes ao nosso planeta e a nós mesmos, como trabalhamos para construir um futuro sustentável? Como uma gestão cuidadosa pode gerar um sistema social e econômico regenerativo que criará um mundo próspero?

Concorra a um par de ingressos

Marque um amigo no post do perfil do Portal eCycle no Instagram sobre o evento e concorra a um par de ingressos para o Sustainable Brands 2018 SP.

Serviço

  • Evento: Sustainable Brands 2018 em São Paulo;
  • Data: 3 a 5 de dezembro de 2018;
  • Local: Pavilhão das Culturas Brasileiras no Parque Ibirapuera;
  • Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n, Parque do Ibirapuera, São Paulo - SP - Brasil;
  • Valor: R$ 350,00 para os dois dias; R$ 200,00 para um dia; R$ 120,00 (estudante) para os dois dias e R$ 80,00 (estudante) para um dia;
  • Saiba mais ou inscreva-se.

Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail