Dia da Árvore ou Festa Anual das Árvores?

eCycle

Objetivo da data comemorativa é sensibilizar a população para a importância da preservação das árvores para o equilíbrio do ambiente

dia da árvore
Imagem editada de David Vig está disponível no Unsplash

A Festa Anual das Árvores foi instituída em todo o território nacional pelo Decreto Federal nº 55.795 de 24 de fevereiro de 1965, em substituição ao chamado "Dia da Árvore", que é comemorado mundialmente no dia 21 de março.

Devido às diferenças fisiográficas-climáticas do Brasil, a Festa Anual das Árvores é comemorada em datas distintas em diferentes estados. Nos estados do Acre, Amazonas, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia e Territórios Federais do Amapá, Roraima, Fernando de Noronha e Rondônia, a Festa Anual da Árvore é comemorada na primeira semana do mês de março. Nos estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Guanabara; Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Distrito Federal, a comemoração é no dia 21 de setembro.

dia da arvore

Objetivo

A Festa Anual das Árvores tem como objetivo sensibilizar a população para a importância da preservação das árvores para o equilíbrio do ambiente, incluindo seus serviços ecossistêmicos. Para saber o que são serviços ecossistêmicos, dê uma olhada na matéria: "O que são serviços ecossistêmicos? Entenda". Para conhecer os benefícios de uma árvore, dê uma olhada na matéria: "Benefícios das árvores e seu valor".


Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail