Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Iniciativa de fidelidade ambiental, Molécoola permite trocar o lixo reciclável limpo por pontos que podem ser resgatados na forma de produtos e benefícios

Os moradores da cidade de São Paulo já podem trocar seu lixo reciclável por pontos do programa de fidelidade ambiental Molécoola. O funcionamento é simples: basta baixar o aplicativo da empresa, levar seus recicláveis limpos até um dos postos da Molécoola e trocá-los por pontos, que vão sendo acumulados no app. Depois de acumulados, é possível trocar seus pontos por benefícios como produtos e serviços.

A Molécoola iniciou sua operação no bairro do Morumbi e por enquanto conta com apenas uma loja, localizada no Parque Burle Marx (ao lado do Food Park  Burle Marx). É possível deixar vários tipos de resíduos por ali, como embalagens de shampoo, sacos plásticos, latas de cerveja e garrafas de refrigerante, embalagens cartonadas e potes de vidro, entre outros. Mas é importante lembrar que os recicláveis precisam estar limpos para serem retornados.

A ideia da empresa é engajar as pessoas em torno de uma mentalidade sustentável, criando um ciclo de fidelidade ambiental que gere benefícios para as comunidades. A empresa aposta no valor compartilhado a partir do lixo reciclável, que tem potencial para motivar tanto a indústria da reciclagem quanto o consumo de bens por parte de quem retorna o seu lixo (por meio do sistema de troca por pontos e destes por produtos e serviços).

descarte correto do lixo, assim como reduzir a quantidade de lixo produzido, é uma das grandes preocupações atuais. Em um cenário de crescimento da população e da quantidade de lixo produzido no Brasil, a porcentagem de apenas 4% do total de lixo sendo reciclado preocupa. O programa da Molécoola é uma das iniciativas para repensar esse cenário.

Conheça o posto de descarte da Molécoola:

Saiba como fazer a separação correta do seu lixo:



Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais