Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Sete modelos que você pode comprar que oferecem qualidade na captação da água e segurança para sua saúde

Comprar cisterna é uma ótima escolha para quem está pensando em reduzir a pegada hídrica, reduzindo em até 50% o consumo de água potável da propriedade.

Também conhecida como algibe, a cisterna é um reservatório que faz a captação da água da chuva e a armazena para uso doméstico geral, ou seja, é um sistema de aproveitamento da água da chuva de baixo custo (veja as diferenças entre água pluvial e água de reuso) que serve para armazenar água para usos restritos no ambiente doméstico. Mas ela também serve para a reutilização da água da máquina de lavar, da água da piscina, do chuveiro, entre outras; podendo ser utilizada para limpeza da casa, calçadas, carros e até descarga sanitária. O uso de cisterna é considerado uma das melhores e mais eficazes alternativas quando o assunto é economizar água, e elas estão disponíveis em vários modelos, formatos e tamanhos, podendo ser instaladas em casas, apartamentos e condomínios.

Cisternas
Ideal para coleta de água de chuva ou para armazenar água potável. Fácil instalação
A partir de R$177,00
Economia na conta de água
Comprar

Confira abaixo uma lista de vários tipos de cisterna que você pode comprar:

Minicisterna Tecnotri

comprar cisterna

Um exemplo de cisterna para quem quer comprar um produto para reutilização da água da máquina de lavar é a minicisterna Tecnotri. Ela possui capacidade para estocar até 150 litros de água – e um design bastante atrativo, disponível em cinco cores diferentes (azul, bege, laranja, verde e cinza). A minicisterna de 150 litros vem junto com um kit de reúso de água. Compacta e muito simples de instalar. E ainda possui filtro clorador, duas saídas de água e uma saída extravasora.

Para realizar a instalação, basta ligar a mangueira de saída de água da máquina na entrada do reservatório. Fazer a cloração da água também é muito simples: basta inserir uma pastilha com essa finalidade no filtro indicado (a pastilha não acompanha o kit).

Além disso, a cisterna possui o aditivo UV14, que garante que produtos plásticos não rachem, ressequem ou desbotem, como acontece com outros modelos de reservatórios plásticos no mercado. O kit possui aditivo antimicrobiano e possibilita a cloração da água. A minicisterna é completamente vedada e garante a não proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

Cisterna para captação de água da chuva

comprar cisterna

Para quem ainda quer armazenar a água da chuva, comprar cisterna vertical modular é uma solução. A cisterna ecológica é produzida em polietileno a partir do processo de rotomoldagem (que a torna mais leve, durável e resistente). Esses tipos de cisternas possuem diversas capacidades, são compactos e não precisam ser enterrados, o que diminui os custos de instalação. Por serem práticos e compactos, podem ser instalados em casas, prédios e condomínios e em sacadas, terraços ou até como decoração de jardim, sendo fácil de instalar no sistema de calhas. Por ser modular, você pode comprar quantas cisternas quiser e acoplá-las para conseguir maior número de litros armazenados.

Cisterna modular com design inovador

Comprar cisterna

Outro tipo de cisterna Tecnotri para comprar é esse reservatório de água, com design inovador, compacto e muito simples de instalar. Ideal para espaços reduzidos, como terraços, corredores, garagens e áreas externas, podendo ser utilizada por condomínios, casas, empresas, escolas, entre outros espaços.

A cisterna modular tecnotri possui quatro saídas de água, tampa de inspeção superior, filtro inteligente e um sistema especial de filtragem com filtro clorador. Ela recebe aditivo UV14 e antimicrobiano, além de ser totalmente vedada, evitando contaminação por vetores de doenças como a dengue e o zika vírus e a chikungunya.

A cisterna modular 1000 litros é fácil de instalar e não precisa ser enterrada, bastando apenas conecta-la a calha do telhado. É possível comprar essa cisterna em cinco cores diferentes.

Cisterna para captação de água potável

comprar cisterna

A cisterna vertical é um reservatório de água para captação e armazenamento de água potável. Completa e fácil de instalar, não precisa ser enterrada. Compacta e modular é ideal para pequenos espaços. Disponível na cor azul. Possui proteção antimicrobiana e UV14 e vem com acessórios para instalação.

Minicisterna casológica

Comprar cisterna

Se as opções acima não te agradaram ou não cabem no seu orçamento, você pode comprar a Minicisterna Casológica. Ela é uma opção mais simples, confeccionada em polietileno resistente na cor verde e azul. As minicisternas são acopladas diretamente nas calhas para a captação da água. Elas têm capacidade de 240 litros e também podem ser acopladas para expandir o armazenamento, garantindo maior segurança nas épocas de estiagem. Ela vem com filtro auto limpante, separador da primeira água da chuva, redutor de turbulência, torneira de 1/2 de ferro, flange 1/2 e ladrão em PVC.

Conheça outros modelos para comprar e fazer o aproveitamento da água da chuva na matéria “Minicisterna: reaproveitamento de água ao seu alcance“.

Cisterna modular slim

comprar cisterna

A cisterna de plástico vertical waterbox é uma solução prática, versátil e bonita para que todos possam comprar um produto que poupa recursos hídricos, independente do tipo de água que desejam reaproveitar e da disponibilidade de espaço. O modelo slim é fino e se adapta a espaços reduzidos (até apartamentos) e possui um design moderno.

Waterbox
Cisternas verticais: opções residenciais para captação de água de chuva
Cisternas
Ideal para coleta de água de chuva ou para armazenar água potável. Fácil instalação
A partir de R$177,00
Economia na conta de água
Comprar


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais