Banho de assento para candidíase

eCycle

O bicarbonato de sódio pode ser usado para fazer um banho de assento para candidíase

banho de assento para candidíase
Imagem de Gartensicht no Pixabay

Dentre as muitas utilidades do bicarbonato de sódio está o seu potencial de aliviar os sintomas da candidíase. Fazer um banho de assento para candidíase com bicarbonato é uma boa forma de ajudar no combate a infecções causadas pela Candida Albicans.

Natural do corpo humano, a Candida se prolifera e causa sintomas desagradáveis quando há alguma desregulação no organismo. Isso pode ocorrer por conta de umidade na região íntima, uso de antibióticos ou pela simples queda de imunidade.

O uso de roupas de banho molhadas na praia ou na piscina, por exemplo, é um dos amigos da proliferação da Candida. Para evitar infecções recorrentes, o ideal é manter uma dieta equilibrada, sempre fazer a higiene íntima e evitar roupas apertadas.

Quando a infecção já está em andamento, uma opção para aliviar a coceira causada pela candidíase é fazer um banho de assento com bicarbonato de sódio. A Candida gosta de ambientes ácidos e o bicarbonato irá ajudar a manter um pH equilibrado na vagina ou no pênis, principais regiões em que aparecem os sintomas da candidíase. O banho de assento é um aliado no controle de sintomas como coceiras e corrimentos.

O sal alcalino não substitui o tratamento convencional, mas pode ser suficiente em casos mais leves. Antes de fazer o banho de assento para candidíase, converse com sua médica ou médico para saber se essa é a opção mais indicada no seu caso.

Banho de assento para candidíase com bicarbonato de sódio

Ingredientes

  • 1 colheres de sopa de bicarbonato de sódio;
  • 1 litro de água;
  • 1 bacia grande o suficiente para você sentar.

Modo de preparo

Ferva a água e despeje na bacia. Adicione o bicarbonato, mexa e espere a água amornar um pouco. Quando a água estiver morna, sente na bacia de modo que o líquido cubra o seu ventre. Espere pelo menos 20 minutos. Tome banho ou faça a higienização da região íntima antes de fazer o banho de assento com bicarbonato.


Veja também:

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais ×