Conheça o desodorante sem alumínio da Bion Vitta

eCycle

O principal componente do desodorante Bion Vitta, responsável por eliminar odores, vem das folhas da árvore de melaleuca 

desodorante Bion Vitta

O desodorante da Bion Vitta é a alternativa certa para quem se preocupa com a saúde, com o meio ambiente e ao mesmo tempo quer ficar livre dos odores indesejados. Ele não possui em sua composição derivados do alumínio, álcool isopropílico, lauril éter sulfato de sódio, parabenos, corantes, derivados do petróleo, fragrâncias fortes e produtos de origem mineral. Além disso, ele também não contém produtos de origem animal e não é testado em seres vivos, uma ótima alternativa para quem já aderiu ou quer aderir à filosofia vegana.

O desodorante Bion Vitta elimina completamente o odor da transpiração sem prejudicar a saúde da pele. Os óleos minerais comumente presentes nos desodorantes comuns foram substituídos por compostos vegetais biodegradáveis.

Mas você sabe o que tudo isso significa?

O desodorante Bion Vitta, assim como os outros produtos que se enquadram na categoria "desodorante", diferente dos antitranspirantes, permite que a axila transpire e elimine as 500 toxinas que necessitam ser expelidas diariamente.

Já os produtos antitranspirantes comuns fecham as glândulas da axila, obstruindo a passagem de suor e a eliminação de toxinas pela ação de sais como os de alumínio.

O principal componente antisséptico do desodorante Bion Vitta é o óleo essencial de melaleuca, um ingrediente extraído da árvore de melaleuca que é muito eficaz no combate às bactérias e fungos, os verdadeiros causadores de odores indesejados (saiba mais sobre o óleo essencial de melaleuca na matéria: "Óleo essencial de melaleuca: para que serve?"). No desodorante Bion Vitta, o óleo essencial de melaleuca tem a importante função de substituir o triclosan, um antibiótico presente no desodorante comum que é muito prejudicial à saúde humana e nocivo para o meio ambiente depois de descartado, capaz até de criar superbactérias (entenda mais sobre ele na matéria: "Triclosan: onipresença indesejável").

Quem utiliza o desodorante Bion Vitta está livre dos famosos petrolatos, substâncias derivadas do petróleo utilizadas nos produtos cosméticos que são nocivas para a pele e para o meio ambiente. Entenda mais sobre esse tema na matéria: "O que são petrolatos e por que é bom você conhecê-los?". Mas não é só isso, o Bion Vitta também é livre dos parabenos, conservantes químicos cujo uso tem sido relacionado ao câncer. Entenda melhor esse tema na matéria: "Você conhece os problemas dos parabenos?".

O álcool isopropílico, presente nos desodorantes e também nos condicionadores, é utilizado para impedir o crescimento de bactérias, mas, infelizmente, pode contaminar corpos d'água quando está em grande concentração e causar lesões na pele, além de irritação nas vias respiratórias. A boa notícia é que ele não está presente no desodorante da Bion Vitta.

O lauril éter sulfato de sódio presente em cosméticos convencionais pode desencadear reações alérgicas na pele, modificar o funcionamento de proteínas e provocar efeitos tóxicos em pessoas e animais. Mas felizmente ele também não está no desodorante da Bion Vitta, assim como os óleos minerais e fragrâncias nocivas. Entenda mais sobre esse tema nas matérias:

O desodorante Bion Vitta segue as tendências internacionais e não utiliza produtos cujo uso ainda é controverso, como é o caso dos sais de alumínio.

Os itens biodegradáveis em sua composição permitem que o desodorante seja utilizado até mesmo por pessoas sensíveis a cosméticos, gestantes e crianças; e a sua formulação inteligente vem com menor quantidade de componentes químicos.


Veja também


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail