Hidratação para cabelos cacheados com seis receitas caseiras

eCycle

Confira técnicas de hidratação caseira para deixar seus cabelos cacheados bonitos e definidos sem poluir o meio ambiente nem gastar muito dinheiro

Hidratação para cabelos cacheados

Manter o brilho e a hidratação dos fios são dois grandes desafios de quem tem cabelos cacheados. Os cosméticos tradicionais, além de conterem sufatos, cocamida DEA e parabenos, substâncias agressivas ao corpo e também ao meio ambiente, ainda podem ter um custo muito alto. Mas não é preciso comprometer o orçamento para ter os cachos perfeitos: confira algumas receitas caseiras que trazem ótimos resultados para o seu cabelo natural.

Receitas caseiras de hidratação para cabelos cacheados

1. Creme de leite com leite de coco

Essa receita ajuda a reduzir o frizz e também o volume. Ela deixa o cabelo cacheado bem macio e aumenta o seu brilho.

  • 3 colheres de sopa de creme de leite integral
  • 1 colher de sopa de leite de coco

Misture todos os ingredientes e aplique nos fios úmidos e limpos. Espere agir por 20 minutos. Faça no máximo duas vezes por semana, caso esteja com o cabelo muito desnutrido.

2. Banana com mel

A junção entre banana e mel promove hidratação e também ajuda a reduzir a porosidade dos fios, deixando-os macios e brilhantes.
  • 1 banana bem madura
  • 1 colher de sobremesa de mel

Amasse bem a banana e misture com o mel. Se possível, faça a mistura no processador ou no liquidificador. Passe o conteúdo nos fios limpos e úmidos e deixe agir por 20 minutos. Em seguida, enxágue bem para retirar o excesso dos seus cabelos cacheados - o uso de um condicionador pode ajudar nessa parte. Essa técnica pode ser usada até uma vez por semana.

3. Abacate e mel

Outra receita que ajuda no combate da porosidade e na redução de frizz. Além disso, dá um brilho incrível ao cabelo.

  • 4 colheres de sopa de abacate
  • 1 colher de sopa de mel

Misture o abacate bem amassado com o mel e passe nos cachos. Deixe agir por 20 minutos e depois enxágue com bastante água, até tirar toda a mistura. Depois faça um novo enxágue com condicionador. Essa receita pode ser feita no máximo uma vez por semana.

4. Cenoura e beterraba

Essa é uma receita líquida, para ser borrifada pelos fios. Ela confere muito brilho e cachos super definidos.

  • Meia cenoura crua
  • Meia beterraba crua
  • Meio copo de água filtrada

Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e coloque em um borrifador. Passe por todo o cabelo cacheado, sem economia. Espere agir de 20 minutos a duas horas. Enxágue e finalize com condicionador. Dá para usar essa mistura duas vezes por semana.

5. Óleo de coco ou azeite extravirgem

Essa é a receita mais simples! Basta passar óleo de coco ou azeite de oliva extravirgem por toda a extensão do cabelo, da raiz às pontas. Espere agir por duas horas ou mais e depois lave o cabelo com condicionador. Também podem ser usados outros tipos de óleo vegetal, como o de andiroba (combate a queda de cabelo), o de Argan (evita o ressecamento e envelhecimento) e o de copaíba (aumenta o brilho dos fios).

6. Água e amido de milho

Essa é uma receita para uma hidratação prática, que reduz o volume e aumenta a definição dos cachos.

  • Uma xícara e meia de água fria
  • 2 colheres de sopa de amido de milho

Misture bem o amido com a água, coloque em uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre. Mexa bem até obter uma mistura lisa e uniforme. Desligue quando engrossar e atingir a consistência de um mingau. Aplique a mistura por mechas no cabelo úmido e deixa agir entre 20 minutos e uma hora. Depois enxágue com água e aplique condicionador. Use no máximo uma vez por semana.

O uso dessas receitas pode ser combinado com técnicas No Poo e Low Poo, que evitam o uso de cosméticos com componentes agressivos ao cabelo e à sua oleosidade natural.


Fonte: Cacheia!

Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail