Caminhada ajuda a emagrecer. Entenda

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Confira quatro dicas de como praticar caminhada para emagrecer

Caminhada

Muita gente gosta de dar uma caminhada para emagrecer ou simplesmente para se manter saudável. E mesmo esse exercício sendo mais velho até que "andar para trás", ainda há modos de aprimorar a caminhada para aumentar a queima de calorias e emagrecer mais. Confira quatro dicas de como emagrecer com mais eficácia na caminhada:

Não utilize halteres ou pesos

Havia, nos anos 90, um desenho animado japonês que retratava a vida de alguns jogadores do futebol local que sonhavam com o estrelato. Um deles treinava com pesos por baixo do uniforme. Quando chegava na hora do jogo, ele era mais rápido que todo mundo. Bem, apesar de a ideia parecer boa, não é assim que a coisa funciona no mundo real. Esse tipo de prática pode causar danos em seus ombros, cotovelos, joelhos e quadris. Na boa, não vale a pena, ainda mais que a alteração na queima de calorias é minúscula.

Walking pole

Embora os pesos não sejam recomendáveis, o walking pole têm um ótimo propósito. Ele nada mais é do que aquela estaca (que se parece com um "cajado moderno") muito utilizadas para trekking ou até mesmo para esquiar. O item trabalha a parte superior do seu corpo, melhorando assim o equilíbrio. Ainda por cima, ele te ajuda a perder mais calorias (um aumento de 20% e 45% na queima das "vilãs"). É uma boa ideia para emagrecer com mais eficácia durante a caminhada.

Prefira trilhas

O local de escolha da caminhada é livre e varia de acordo com o gosto do freguês. Há diferentes tipos de cenários possíveis para praticar uma caminhada. No entanto, o percurso da trilha dificilmente será uniforme, exigindo de você maior equilíbrio e um esforço grande de várias partes do corpo, tornando mais elevada em até impressionantes 82% a capacidade de perder calorias.

Não ande muito devagar

As pessoas pensam que andar devagar ajuda a perder mais peso, pois o corpo gasta mais calorias vindas da gordura quando está em repouso. No entanto, emagrecer com mais eficácia durante a caminhada é preciso de um pouquinho de pressa... Tente alcançar uma velocidade entre 4 km/h e 6 km/h. Além de tudo, essa prática também é boa para o coração.

Lembre-se que antes de iniciar caminhada para emagrecer ou qualquer outro tipo de exercício físico é preciso consultar médicos especializados.



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Comentários  

 
+1 #1 2016-02-28 20:18
Ótima matéria, muito obrigado!
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