Caminhada emagrece? Entenda

eCycle

Confira quatro dicas de como praticar caminhada para emagrecer

Caminhada emagrece
Imagem de Sasan em Unsplash

Muita gente gosta de dar uma caminhada para emagrecer ou simplesmente para se manter saudável. E mesmo esse exercício sendo muito comum, ainda há modos de aprimorar a caminhada para aumentar a queima de calorias e emagrecer mais. Confira quatro dicas de como emagrecer com mais eficácia na caminhada:

Não utilize halteres ou pesos

Havia, nos anos 90, um desenho animado japonês que retratava a vida de alguns jogadores do futebol local que sonhavam com o estrelato. Um deles treinava com pesos por baixo do uniforme. Quando chegava na hora do jogo, ele era mais rápido que todo mundo. Apesar de a ideia parecer boa, não é assim que a coisa funciona no mundo real. Esse tipo de prática pode causar danos em seus ombros, cotovelos, joelhos e quadris. Por isso, evite-a.

Walking pole

Embora os pesos não sejam recomendáveis, o walking pole têm um ótimo propósito. Ele nada mais é do que aquela estaca (que se parece com um "cajado moderno") muito utilizada para trekking ou até mesmo para esquiar. O item trabalha a parte superior do seu corpo, melhorando assim o equilíbrio. Ainda por cima, ele te ajuda a perder mais calorias (um aumento de 20% a 45% na queima delas). É uma boa ideia para emagrecer com mais eficácia durante a caminhada.

Prefira trilhas

O local de escolha da caminhada é livre e varia de acordo com o gosto de cada indivíduo. Há diferentes tipos de cenários possíveis para praticar uma caminhada. No entanto, o percurso da trilha dificilmente será uniforme, exigindo de você maior equilíbrio e um esforço grande de várias partes do corpo, elevando em 82% a capacidade de perder calorias.

Não ande muito devagar

As pessoas pensam que andar devagar ajuda a perder mais peso, já que o corpo gasta mais calorias vindas da gordura quando está em repouso. No entanto, para emagrecer com mais eficácia durante a caminhada é preciso de um pouquinho de pressa. Tente alcançar uma velocidade entre 4 km/h e 6 km/h. Além disso, caminhar mais rápido também ajuda o coração.

Lembre-se que antes de iniciar caminhada para emagrecer ou qualquer outro tipo de exercício físico é preciso consultar médicos especializados.



Veja também:

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais ×