Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Pensando em fazer caixinhas de papel? Aproveite o embalo e a criatividade para fazer artesanato com rolos de papel higiênico

Muitas vezes, devido ao comodismo ou à praticidade proporcionados pelas tecnologias atuais, deixamos de lado nossa criatividade e subestimamos a força de pequenos detalhes. Por exemplo, como seria a sensação de ganhar um presente ou lembrança cuja caixinha foi feita por uma pessoa querida? Usar materiais de sucata para criar peças é uma opção lúdica e econômica para inovar nos seus presentes. Fazer artesanato com rolos de papel higiênico, por exemplo, permite criar lindas caixinhas de papel para dar um toque de charme naquela lembrancinha simples.

Veja como fazer caixinhas de papel usando rolos de papel higiênico. É uma forma de deixar seus presentes personalizados e com um toque ecológico e criativo!

Passo a passo

1. Separe o rolo de papel higiênico desejado.

Rolo de papel higiênico

2. Deixe-o na horizontal. Pressione o rolinho para levemente achatá-lo.

Rolo de papel higiênico

3. Coloque o rolinho “em pé”.

Rolo de papel higiênico

4. Dobre com exatidão uma das “abas” laterais de uma das pontas do rolinho para dentro.

Rolo de papel higiênico

5. Ele vai ficar mais ou menos assim.

Rolo de papel higiênico

6. Agora é só dobrar a outra “aba” e fazer o mesmo procedimento na outra ponta do rolinho.

Rolo de papel higiênico

Viu só como é fácil? Para incrementar a sua embalagem e deixá-la mais bonita, basta pintar (com tintas feitas com ingredientes naturais) os materiais ou envolvê-los em fitas.

Caixa de presente feita com rolo de papel higiênico

 

Caso tenha alguma dificuldade, confira o vídeo:

 

 

Com esses presentinhos prontos, você estará exercitando a sua criatividade e suas habilidades técnicas. O mais importante é que você produzirá suas próprias caixinhas de papel de maneira sustentável, pois os materiais estão sendo reaproveitados.

 


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais