Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Veja como é fácil fazer um boneco de neve bem fofinho e que ainda evita o descarte precoce de roupas velhas

Se preferir, vá direto ao ponto Esconder

Já pensou o que fazer com suas meias antigas, aquelas já meio esgarçadas? Em vez de simplesmente jogá-las fora, você pode transformá-las em um fofinho boneco de neve feito de meia! E é uma técnica realmente muito simples.

Como fazer boneco de neve

Em primeiro lugar, você corta a meia pela metade na altura do calcanhar – desta forma haverá dois pedaços (um com a parte em que ficavam os dedos e o outro com a parte que chegava a cobrir as canelas). Você pega a parte das canelas (em que há dois buracos), vira-a do avesso, amarra uma das pontas com um barbante e “desvira” a meia. A partir daí, você começará a dar vida ao seu boneco de neve, ou seja, é a hora em que coloca “recheio” nele. A ideia inicial do vídeo é inserir arroz, mas recomendamos o uso de areia ou de algum tipo de espuma – isso porque o arroz ainda pode servir de alimento.

Coloque o recheio escolhido até o topo e, em seguida, amarre a outra ponta da meia para que o conteúdo não escape. Depois, escolha um ponto para fazer a cabeça do boneco de neve, um pouco abaixo do topo e amarre essa região com o barbante. Seu boneco de neve estará praticamente pronto… Só está faltando a parte mais divertida, que é decorá-lo! Use sua criatividade e imaginação para criar os olhos e o nariz, adicione botões e um cachecol. E com a outra parte da meia, faça um gorrinho. Confira o vídeo para entender melhor como fazer boneco de neve usando meias velhas:

O mais interessante de fazer um boneco de neve com essa técnica é poder reutilizar os objetos que seriam descartados. Então não se reprima e use aqueles botões velhos, os panos e tecidos que provavelmente iriam para o lixo e crie uma arte bem divertida e terapêutica. Quem sabe você não ganha até um dinheiro extra?


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais