Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Conheça os benefícios da pipoca e saiba como preparar a sua pipoca normal no micro-ondas - e sem riscos à saúde

Apesar de estar associada à junk food, a pipoca pode fazer muito bem à saúde! Isso porque possui muitas fibras, que trazem vários benefícios para o nosso organismo, como prevenção de doenças crônicas, redução do colesterol, melhora no funcionamento intestinal, controle da diabetes mellitus e prevenção de câncer de cólon. De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), um ser humano adulto deve ingerir diariamente, no mínimo, 25 gramas de fibra alimentar – uma criança precisa ingerir pelo menos 13 gramas de fibra. De acordo com o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC), em 100 gramas de pipoca é possível obter 13 gramas de fibra alimentar.

De uns tempos para cá, hábitos alimentares foram alterados por conta do consumo em excesso de produtos industrializados, levando a uma menor ingestão de fibras e outros componentes, como as vitaminas e minerais. A pipoca industrializada, também conhecida como pipoca de micro-ondas, é um produto que contribui para essa mudança, pois contém substâncias que impedem a absorção de vitaminas pelo corpo, sódio em excesso e outros tipos de elementos sintéticos que se acumulam em nosso organismo e nos prejudicam. Entenda a questão na matéria:

Pipoca de micro-ondas faz mal? Descubra

Para que você possa sair das estatísticas da má alimentação, que tal adotar uma receita em que é possível fazer pipoca no micro-ondas usando o milho normal, sem precisar comprar a pipoca de micro-ondas propriamente dita e sem utilizar muito óleo?

Como fazer pipoca no micro-ondas

Ingredientes

  • ½ xícara de chá de milho de pipoca
  • 1 pitada de sal
  • Azeite em spray

Modo de preparo

Em primeiro lugar, pegue um saquinho de pão feito de papel e coloque o milho de pipoca comum no fundo dessa embalagem. Em seguida, enrole a boca do saquinho para impedir que a pipoca saia enquanto estiver estourando.

Coloque a embalagem dentro do micro-ondas e ligue o aparelho por aproximadamente três a quatro minutos na potência máxima (o tempo depende da potência do seu aparelho – em alguns pode levar mais ou menos tempo).

Retire com cuidado a embalagem de dentro do micro-ondas, coloque uma pitada de sal e borrife um pouco de azeite para deixá-la mais saborosa. Sua pipoca está pronta!


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais