Caminhe com a consciência tranquila

Tênis feito com materiais ambientalmente corretos é sucesso e empresa amplia sua produção

Após o sucesso da linha Eco, lançada em 2009, a Naturezza decidiu expandir a produção de seu tênis sustentável e ecologicamente correto para a coleção outono/inverno 2010. Além dos modelos tradicionais, com cadarço, a marca apresentou a alternativa de tiras de velcro, mais práticas.

Os materiais usados para a confecção do tênis são o principais diferenciais. Grande parte do cabedal do produto é feita em lona reciclada. O tecido tem 50% de sua composição em algodão reciclado, 35% em poliéster PET e 15% em juta natural. Nos modelos com cadarço, o acessório é feito com juta reciclada e os ilhoses (as rodinhas de alumínio) são produzidos com alumínio reciclado (geralmente processado de latinhas de refrigerante).

O solado antiderrapante é feito com cortiça reciclada e possui até um aroma agradável de andiroba, uma fruta típica da região amazônica. O design do produto é contemporâneo e a palmilha é produzida em EVA de 4 milímetros, um material que absorve o impacto. O forro do tênis tem um tecido leve produzido com tinta à base d’água, que permite transpirabilidade dos pés, além de dar conforto para uma boa caminhada.

Clique aqui para pegar leve e saber onde está a revendedora do tênis ecológico mais próxima de você.


Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail