Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

A coleção 522 da Levi’s será feita com 61% de algodão, 38% Econyl e 1% elastano

Imagem: divulgação

A nova coleção da mundialmente conhecida fabricante de calças jeans Levi’s foi pensada e desenvolvida em parceria com a Aquafil, marca italiana especializada na fabricação de náilon sustentável. As calças são fabricadas com o náilon Econyl, feito a partir de materiais descartados. Quem realiza a coleta das redes de pesca – que antes poluíam o oceano – são os mergulhadores da organização Healthy Seas Initiative. A quantidade desse tipo de resíduo no fundo do mar é estimada em 640 mil toneladas, o que representa uma ameaça constante à vida marinha. Em dezembro de 2015, já havíamos mostrado um protótipo de tênis da Adidas produzido com plástico retirado do oceano.

A linha de jeans sustentável batizada de “522”, da Levi’s, consome menos água do que o processo de confecção tradicional, de acordo com os criadores da coleção. O objetivo é incentivar os clientes a consumirem o recurso com responsabilidade.

“Temos a visão de um mundo onde os artigos do dia a dia não devem ser feitos à custa do ambiente”, explica o CEO da Aquafil, Giulio Bonazzi. “Esta nova parceria é mais uma prova de que os materiais sustentáveis podem ser utilizados para revigorar produtos que sempre foram feitos de uma forma tradicional.”

As calças da coleção 522 têm 61% de algodão, 38% de Econyl e 1% de elastano. Elas já estão disponíveis para venda on-line.


Fonte: Treehuger e EcoD


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais