Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Conheça oito dicas bacanas de como reutilizar as meias-calças

As meias-calças… O que fazer com aquelas que não servem mais, as que nunca serviram, que saíram de moda ou que têm um fio puxado? Aqui vão oito dicas simples para reaproveitar meia-calças em vez de jogá-la no lixo:

1. Faça sachês

Corte e separe as pernas da meia-calça. Depois, corte cada uma das pernas, coloque uma essência com seu aroma favorito e amarre nas pontas para fazer bolinhas. Depois desse processo, basta colocá-las dentro de gavetas e armários.

2. Utilize na limpeza

Meias mais grossas podem servir para tirar o pó. Já as feitas com lã podem ser usadas em superfícies metalizadas e espelhos.

3. Suporte para plantas

Por serem finas e elásticas, as meias-calças podem servir para amarrar plantas em varetas e treliças, ajudando no crescimento sem danificá-las.

4. Proteja suas plantas

Corte a lateral, estique uma meia-calça e cubra sua planta para protegê-la de crianças ou de aves e insetos.

5. Brinque com as crianças

As meias podem ser utilizadas para fazer fantoches, animais de pelúcia ou até mesmo em fantasias confeccionadas para as crianças.

6. Utilize nos primeiros socorros

Seja como tipoia, para estancar o sangue ou para pressionar um curativo em um machucado, a meia-calça pode ser muito útil nos primeiros socorros.

7. Aqueça os braços

As meias-calças feitas de lã podem também servir como aquecedores de braços. Basta cortar as duas pontas.

8. Guarde suas coisas

Corte e utilize as pernas para guardar e organizar suas coisas. Seja papel de parede, pôsteres, jornais antigos ou cartazes que ficariam perdidos pela casa.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais