Meia-calça: em vez de jogá-la fora, reaproveite!

Conheça oito dicas para reciclar e reutiliza as meias-calça

As meias-calças... o que fazer com aquelas que não servem mais, as que nunca serviram, que saíram de moda ou que têm um fio puxado? Aqui vão oito dicas simples para reutilizar sua meia-calça em vez de jogá-la no lixo:

1. Faça sachês: corte e separe as pernas da meia-calça. Depois, corte cada uma das pernas, coloque uma essência com seu aroma favorito e amarre nas pontas para fazer bolinhas. Depois desse processo, basta colocá-las dentro de gavetas e armários.

2. Utilize na limpeza: meias mais grossas podem servir para tirar o pó. Já as feitas com lã podem ser usadas em superfícies metalizadas e espelhos.

3. Suporte para plantas: por serem finas e elásticas, as meias-calças podem servir para amarrar plantas em varetas e treliças, ajudando no crescimento sem danificá-las.

4. Proteja suas plantas: corte a lateral, estique uma meia-calça e cubra sua planta para protegê-la de crianças ou de aves e insetos.

5. Brinque com as crianças: as meias podem ser utilizadas para fazer fantoches, animais de pelúcia ou até mesmo em fantasias confeccionadas para as crianças.

6. Utilize nos primeiros socorros: seja como tipoia, para estancar o sangue ou para pressionar um curativo em um machucado, a meia-calça pode ser muito útil nos primeiros socorros.

7. Aqueça os braços: as meias-calças feitas de lã podem também servir como aquecedores de braços. Basta cortar as duas pontas.

8. Guarde suas coisas: corte e utilize as pernas para guardar e organizar suas coisas. Seja papel de parede, pôsteres, jornais antigos ou cartazes que ficariam perdidos pela casa.

Tem alguma outra sugestão? Então escreva nos comentários!


 

Onde descartar os meus resíduos?

Encontre os postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização Não sei meu cep?