Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Capacidade instalada adicionada vem de fontes variadas

Imagem: EBC

A usina eólica Campo dos Ventos III, localizada no município de João Câmara, Rio Grande do Norte, foi autorizada a iniciar operação comercial a partir do dia 14 de maio. Com a oficialização por parte da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), cerca de 8.400 kW de capacidade instalada de geração a partir dos ventos, advindos de quatro unidades geradoras, serão acrescentados ao Sistema Interligado Nacional (SIN). A autorização foi publicada na edição de 16 de maio do Diário Oficial da União.

Também obteve autorização para operar comercialmente uma unidade geradora de 5.250 kW da PCH Santa Carolina. A pequena central hidrelétrica está situada nos municípios de André da Rocha e Muitos Capões, Rio Grande do Sul.

A parte ruim da novidade é que uma unidade geradora de 12.000 kW, que entrou em operação comercial, é a usina térmica CEM da Central Energética Morrinhos S.A., no município de Morrinhos, Goiás. Conheça os problemas das termelétricas clicando aqui.


Fonte: Ministério de Minas e Energia

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais