Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Faça uma armadilha ecológica para combater os insetos que tanto te perturbam!

Não é nada agradável quando, no meio de um almoço em família, surge aquele monte de moscas, só rondando as panelas e pratos e incomodando todo mundo. Já falamos de algumas armadilhas para pegar mosquitos e moscas. Mas nem sempre essas armadilhas servem, portanto é necessário estarmos bem preparados para essa batalha, e os papéis adesivos para pegar moscas acabam ajudando, e muito, nessa tarefa, principalmente se você posicioná-los em locais estratégicos, como janelas ou perto de plantas que as atraiam (por falar em plantas, seis plantas que funcionam como repelente natural).

Mas para quê nos curvarmos aos produtos industrializados quando podemos fazer nossas próprias armadilhas usando coisas que poderiam ir para o lixo e que são fáceis de achar em qualquer casa? Por isso, anote bem os materiais a seguir para fazer o super papel adesivo pega-moscas caseiro!

Materiais necessários

  • Um saco de papel comprido de farmácia ou bomboniere;
  • Uma panela pequena;
  • Tesoura;
  • Furador de papéis (lápis/caneta fazem um bom trabalho também);
  • Barbante;
  • 60 ml de água;
  • 60 ml de mel;
  • 40g de açúcar.

Procedimento

Primeiramente, corte o saco de papel em quatro partes e faça um buraquinho na ponta de cada um. Esse buraquinho servirá para passar o barbante por ele, de modo que possa ser pendurado em algum lugar. Corte pedacinhos do barbante para prender cada um dos papéis individualmente, em forma de laço. Em seguida, coloque a água, o mel e o açúcar na panela em temperatura média e cozinhe a mistura até que tudo esteja bem dissolvido, depois desligue. Pegue as folhas de papel e mergulhe-as na mistura, cobrindo toda a extensão do papel e de ambos os lados (não se esqueça)!

Depois que todos os papéis estiverem completamente embebidos na mistura, pendure-os em um varal ou use outro barbante para que sequem. Deixe alguma coisa embaixo deles para que as gotas não pinguem no chão – a mistura, como você deve imaginar, não agradaria qualquer um que pisasse nela, certo? Deixe-os secando por cerca de meia hora.

Papel-pega-moscas
Imagem de Bonnie Chistine em Simple Living

Após esse período seus papéis já podem ser usados. Pendure-os pelo barbante nos locais em que você acha que entram moscas ou pernilongos.

Tome cuidado com crianças: pendure os papéis em locais altos senão os pequenos podem colocar na boca e com certeza não seria algo bom. Tenha cuidado também com suas lindas e longas madeixas; não queremos que nenhum fio de cabelo fique preso nessa cola natural!


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais