Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

O óleo de avelã é uma fonte rica em vitaminas, ômega 9, antioxidantes e diversos nutrientes que contribuem para a nossa saúde. Entenda mais sobre este óleo vegetal e hidratante natural

A avelã é um fruto seco da árvore aveleira (Corylus avellana), originária do sul da Europa e da Ásia. Sua semente pode ser consumida crua e se tornou popular devido às suas aplicações culinárias, principalmente em chocolates. O seu consumo natural e cru, além de saboroso, é muito nutritivo – tudo isso sem contar as aplicações cosméticas. Também é possível extrair da noz o óleo de avelã, que é um poderoso hidratante natural, rico em vitaminas A, C e E, além de potássio e ômega 9.

Conheça alimentos ricos em ômega 3, 6 e 9

Propriedades do óleo de avelã

A avelã é um tipo de noz muito rica em nutrientes, vitaminas e gorduras, sendo possível assim a extração do seu óleo vegetal. Como ocorre com a maioria dos óleos extraídos de sementes, é necessário que ocorra a extração por prensagem mecânica a frio para que seus nutrientes e vitaminas não degradem por meio de qualquer aquecimento, obtendo um óleo de coloração dourada.

Graças ao fato de ser uma fonte de vários tipos de vitaminas e nutrientes (vitaminas A, C, E, cálcio, potássio e ômega 9, entre outros), e possuindo um aroma característico, o óleo de avelã é muito utilizado na formulação de cremes, sabonetes e shampoos. A composição do óleo de avelã permite diversas ações, como:

  • Anti-idade;
  • Proteção dos cabelos;
  • Proteção contra o sol;
  • Hidratação e proteção da pele.

Devido às quantidades significativas de vitaminas C e E e ômega 9 (ácido oleico), o óleo de avelã aplicado como cosmético garante hidratação, nutrição e proteção da pele e dos cabelos, aumentando também a flexibilidade e elasticidade da pele. Contendo vitaminas B1, B2 e B6, o óleo de avelã também possui propriedades anti-inflamatórias e até auxilia no processo de cicatrização.

Como usar

O óleo de avelã pode ser aplicado no corpo e no rosto, lembrando sempre da necessidade de diluição do óleo em água, evitando assim a alta concentração e possíveis irritações.

Para a aplicação no corpo, após o banho, aplique algumas gotas do óleo de avelã sobre a pele, massageie e enxágue. No rosto, aplique algumas gotas na testa, no queixo e nas bochechas, sempre massageando e evitando passar próximo aos olhos, pois pode causar irritação. Caso isso aconteça, enxágue os olhos com água corrente, e se a irritação persistir, consulte uma médica ou médico.

Você pode encontrar diversos óleos vegetais e 100% naturais (é bem importante que não haja a adição de química nociva ou de solventes sintéticos) na Loja eCycle.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais