15 dicas para aumentar sua queima calórica

Quer queimar mais calorias e não sabe como? Confira essas dicas

Se você está fazendo dieta ou exercícios e mesmo assim está insatisfeito com sua perda calórica, confira algumas dicas de como aumentar a queima calórica que vão alterar sua rotina e podem fazer a diferença:

1. Acorde 15 minutos mais cedo para se alongar e fazer exercícios básicos

despertador

Com essa prática você estimula a circulação e acelera o metabolismo. Experimente um circuito de polichinelos, flexões, abdominais e agachamentos. Assim você começa o processo de queima de calorias, que continuará durante todo o dia.

2. Nunca pule o café da manhã

café da manhã

Você já deve ter escutado que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, e realmente é. Pela manhã nosso metabolismo precisa de mais energia e, se não nos alimentarmos corretamente, o metabolismo irá diminuir o consumo de energia ao longo do dia.

3. Beba água gelada e chá verde

água gelada

Escolher as bebidas certas na hora de se hidratar faz uma grande diferença. Alguns líquidos te ajudam a gastar calorias, como água gelada e chá verde, que aceleram o metabolismo Quando você bebe água gelada, seu corpo gasta calorias para aquecer sua temperatura corporal. Evite bebidas com açúcar, como refrigerante.

4. Troque o elevador pela escada

escada

Subir escadas durante dez minutos queima aproximadamente 50 calorias. A diferença pode não ser grande em um dia, mas se você pensar em quantas calorias poderia gastar em um mês, talvez reveja essa escolha. Uma boa dica pra quem está começando a se adaptar a esse hábito e mora em andares muito altos é descer em alguns andares antes e subir o resto.

5. Ponha pimenta na comida

pepper

Se você gosta de pimenta, ficará feliz em saber que, ao aumentar a temperatura do corpo, ela auxilia na queima calórica. A pimenta vermelha pode, por cerca de meia hora, acelerar seu metabolismo de 15 a 20% .

6. Encontre dez oportunidades no dia para aumentar seu ritmo cardíaco por um minuto

10

Tente fazer 10 agachamentos no inicio de cada hora. O oxigênio adicionado irá mantê-lo alerta, ativar o seu coração, pulmões, pernas e cérebro.

7. Sente-se no chão

sala

Sentar-se no chão quando for assistir TV faz você queimar mais calorias do que se estivesse no sofá. Quando você se senta no chão, seus músculos têm que apoiar seu corpo, e você faz mais esforço para se levantar.

8. Consuma gengibre e ômega 3

gengibre

O gengibre pode aumentar o metabolismo em cerca de 20%. Ele pode ser ingerido cru, refogado ou em forma de chá. Já o ômega 3 ajuda a queimar mais calorias, pois aumenta nosso metabolismo basal por ser anti-inflamatório.

9. Deixe o seu telefone despertá-lo

celular

Defina seu alarme do smartphone para tocar a cada 30 minutos como um lembrete para se levantar. Assim você não fica horas sem levantar de sua mesa.

10. Carregue uma garrafa de água pequena

Troque sua garrafa de água grande por uma com a metade de seu tamanho. Desse modo você terá que levantar mais vezes para reabastecer. Importante: não reutilize garrafas descartáveis para beber água; elas podem te contaminar (clique aqui e saiba mais).

11.  Apenas mais cinco minutos

esteira

Se você está correndo na esteira ou andando de bicicleta, pense que continuar por mais cinco ou dez minutos pode fazer você queimar até 100 calorias extras.

12. Mova-se com a música

headphone

Monte sua playlist de forma que faça você se empenhar mais durante o exercício. Músicas com batidas mais rápidas tendem a estimular que você acompanhe o ritmo.

13. Aumente o ritmo durante os comerciais

tv

Se você assiste tevê quando está na academia, poderia tentar aumentar a intensidade dos exercícios durante os comerciais.

14. Salte

corda

Em vez de descansar entre as séries, pule corda para manter o seu ritmo cardíaco. Assim você transforma um dia de treinamento normal em uma rotina de alta intensidade. Pulando corda você queima cerca de 13 calorias por minuto.

15. Vá a pé ou de bicicleta

bike

Um bom exercício que pode fazer parte da sua rotina é ir para o trabalho a pé ou de bicicleta. Se o local for muito longe, vale estacionar a bike em um poste ou bicicletário mais afastado ou descer do ônibus alguns pontos antes para adicionar alguns minutos de caminhada à sua rotina.


Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail