Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Você adora o seu quarto? Saiba como torná-lo ainda melhor

 

O quarto costuma ser o ambiente mais íntimo de uma pessoa; local de descanso, refúgio, lazer, compartilhamento de momentos especiais com pessoas especiais. “Meu quarto, meu espaço particular”.

Por ser tão significativo, é interessante que ele receba uma atenção especial de quem o habita para que ele fique cada vez mais agradável. Confira algumas dicas sobre como deixar o quarto mais agradável:

  1. Abra as cortinas, deixe o sol entrar. Isso evita a proliferação de mofo e fungos.
  2. Limpe os travesseiros regularmente.
  3. Coloque seus travesseiros e roupas de cama para tomar sol de vez em quando.
  4. Aparelhos eletrônicos, tais como televisão, computador e celular estimulam a atividade cerebral; é desaconselhável tê-los no quarto. Se você não consegue abrir mão deles, procure ao menos desligá-los pelo menos uma hora antes de se deitar.
  5. Evite levar comidas e bebidas a este cômodo. Restos de alimentos causam a proliferação de insetos.
  6. Evite pinturas que tenham compostos orgânicos voláteis (VOCs – na sigla em inglês), produtos químicos que evaporam facilmente em temperatura ambiente e podem causar problemas de saúde.
  7. Opte por uma iluminação suave e móveis e paredes em cores claras, de preferência com tons pastéis. Isso torna seu quarto mais aconchegante e ajuda a te proporcionar um sono mais tranquilo.
  8. Antes de dormir, organize o ambiente: o lugar de roupas sujas não é no chão e os sapatos não precisam ficar espalhados pelo cômodo.
  9. Imponha a você mesmo a rotina de limpar seu quarto uma vez por semana.
  10. Arrumar a cama todos os dias ao levantar pode ser chato, mas uma cama bem arrumada dá outro aspecto ao quarto. Uma maneira de facilitar a arrumação é usar lençóis com elástico.
  11. Armários e gavetas também precisam ser arrumados de vez quando. E se desapegue do que você não usa mais, reciclando sempre que possível.

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais