Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Melhore a qualidade do ar interior com plantas em casa

Às vezes parece que coisas como ter uma casa mais saudável, custam muito dinheiro. As plantas podem contribuir, e muito, para um ambiente interno saudável na sua casa. Entretanto, é importante lembrar que as plantas podem ser apenas uma pequena parte para o combate a doenças ou males. É sempre recomendável consultar um médico, caso haja qualquer complicação mais séria.

Veja agora quatro plantas boas para casa e que podem resolver problemas no ambiente interno:

1. Umidade baixa

Hera-inglesa

Se sua casa possui baixa umidade, tente a planta hera-inglesa. Este tipo de planta é um ótimo umidificador natural, além de ajudar a purificar o ar.

2. Congestionamento nasal

Folha de eucalipto

O eucalipto tem diversas funções benéficas, principalmente para quem tem problemas respiratórios, como a bronquite. Esta planta ajuda a abrir os brônquios e limpar as vias respiratórias durante resfriado, gripe ou bronquite e é também um antisséptico natural. É importante ressaltar que a planta não pode ser ingerida.

3. Poluição de ar

Lírio-da-paz

Praticamente qualquer tipo de planta de casa ajuda a remover os Compostos Voláteis Orgânicos (VOCs). Porém o lírio-da-paz (Spathiphyllum wallisii), o clorofito (Chlorophytum comosum) e o crisântemo (Chrysanthemum) são especialmente ótimos removedores da poluição de ar. Essas plantas filtram benzeno, formaldeído e tricloroetileno, que são substâncias tóxicas.

4. Insônia

Margarida gérbera

As plantas, além de todos os benefícios, possuem também o poder de melhorar as suas noites de sono. A margarida gérbera é uma ótima aliada devido à sua capacidade de liberar oxigênio durante a noite. O ideal é colocá-la perto de sua cama, para que assim você possa captar a quantidade ideal de oxigênio enquanto dorme.

Observação importante: algumas dessas plantas podem provocar irritações na pele (contato) e salivação (ingestão). Mantenha longe do alcance de crianças e animais.


Fonte: BrightNest

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais