Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Fazer seus próprios produtos de limpeza. É divertido e ainda mais econômico, então saca só mais essa dica

Quando eu era moleque, misturava um monte de produtos de limpeza – os mais variados possíveis – e achava que aquela mistura era o supra sumo de tudo que havia no universo, capaz de limpar até a sujeira da alma das pessoas. Cresci e ainda acho legal pra caramba fazer meus próprios produtos de limpeza por um montão de motivos: 1) são mais baratos; 2) com os mesmos materiais, tenho um leque de outras utilidades; 3) me sinto mais útil em casa; 4) parece que eu tô em Breaking Bad.

Como limpar tapete e carpete a seco com produto caseiro

A dica abaixo de como limpar o tapete e carpete com produto caseiro é um produto que eu, sinceramente, não vi contrapartida no Brasil. Uma breve busca na internet me retornou com produtos industrializados gringos, mas não existia nada em solo tupiniquim. Então eu acho que é ainda mais legal de fazer, sem contar que não tem química nociva. Foi no blog Clean Mama que me baseei para escrever essa matéria. Chega de papo, vamos logo aprender como limpar carpete e tapete a seco com produto caseiro.

Materiais necessários:

Primeiro, encha o potinho com o bicarbonato de sódio. Tenha noção de que a quantidade de bicarbonato deve caber mesmo no potinho; ou seja, escolha um que comporte tudo direitinho. Em seguida, pingue as gotas de óleo essencial no bicarbonato e, usando algum utensílio de cozinha, misture tudo até que o odor se torne uniforme no bicarbonato. Pronto! Já está pronto seu produto caseiro para limpar tapete e carpete a seco.

Se quiser, use uma etiqueta para identificar que o conteúdo daquele potinho é especial para limpar tapetes e carpetes e evite que alguém tente temperar a salada com ele. Para usar no tapete ou carpete da sua casa, jogue pitadinhas da mistura nele todo e deixe a substância descansar por 15 minutos, enquanto o odor é absorvido. Depois, use um aspirador de pó para retirar o bicarbonato. Deixe a mistura guardada debaixo do gabinete da sua pia: também vai ajudar a neutralizar odores de mofo e ficará sempre fácil para a próxima vez em que usar!

 


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais