Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Quatro maneiras criativas e surpreendentes para usar seus aparelhos domésticos

Fazer pot-pourri com moedor de café

Seu moedor de café tem mais potencial do que você imagina! Crie seu próprio pot-pourri utilizando pedaços de folhas secas, lavanda e casca de laranja ou limão (ou palitos de canela). Mas não fique preso a esses ingredientes, experimente com diferentes perfumes e misturas para criar uma fragrância única feita por você. Aprenda a fazer pot-pourri aqui. Depois, é importante higienizar o moedor para que seu café não fique com gosto estranho.

Cozinhar salmão na lava-louça

Antes de virar o nariz diante da ideia, lembre-se de que a água não vai tocar na sua comida! O lado bom do salmão é que, além de saudável (como visto aqui, aqui, aqui e aqui – ufa!), ele é um alimento fácil de preparar e difícil de errar. Apenas se certifique de que ele está bem embalado em papel alumínio e o coloque num ciclo normal. A alta temperatura da água irá escaldar o peixe. Se quiser melhores resultados, coloque-o na prateleira de cima.

Desinfetar esponjas no micro-ondas

Admita, o seu micro-ondas já salvou seu estômago diversas vezes. Desta vez, ele salvará sua saúde, já que ele é um grande destruidor de germes e bactérias! Esterilize e desodorize sua esponja molhando-a e colocando-a no micro-ondas na mais alta configuração por dois minutos para matar bactérias. Depois, com muito cuidado, retire a esponja e deixe-a esfriar antes de usar. Para mais dicas sobre como descontaminar sua esponja, clique aqui, ou se quiser mais informações sobre uma opção mais sustentável, clique aqui.

Remova manchas de giz de cera com o secador de cabelo

Até mesmo quem não tem a companhia de crianças na vida sabe que os pequenos curtem desenhar e pintar com giz de cera. Porém, aqueles que têm experiência com a criançada sabem que o mundo é uma folha em branco para aquelas bolinhas de energia e criatividade. Para você, a criatividade deles se transforma em mais um item na sua lista de “como eu vou limpar essa coisa?”.

Agora, no entanto, será necessário apenas respirar fundo, pegar o secador e apontá-lo na última obra de arte do pequeno DaVinci ou da pequena Tarsila do Amaral. O ar quente irá amolecer a cera, tornando possível limpá-la com uma esponja e um pouco de sabão. Ufa!


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais