Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

O esfoliante de maçã cuida da pele proporcionando brilho e hidratação, sem prejudicar o meio ambiente

Se preferir, vá direto ao ponto Esconder

Esfoliar a pele é um cuidado muito importante que devemos ter para mantê-la saudável. O tratamento ajuda na remoção de células mortas e impurezas contidas no órgão mais extenso do corpo – isso por conta da exposição diária de agentes como poluição, raios solares, poeira, entre outros.

Além de remover as células mortas, muitos outros benefícios são proporcionados pela esfoliação (veja mais aqui). Porém existe um sério problema relacionado aos produtos e cremes esfoliantes. As bolinhas coloridas presentes nesses itens, na maioria das vezes, são feitas de polietileno. Esses microplásticos não se degradam no meio ambiente e contaminam rios e oceanos, prejudicando a vida aquática, já que peixes e outros seres vivos acabam se alimentando desses componentes.

Sendo assim, a melhor maneira de evitar o aumento desse problema é o uso de esfoliantes naturais que não são prejudiciais ao meio ambiente e possuem muitas propriedades benéficas à saúde.

Um deles é o esfoliante natural à base de maçã, que apresenta muitos nutrientes. A fruta é rica em vitamina A, B, C, pectina, taninos, flavonoides e ácido málico.

Benefícios

A farinha de semente de maçã, usada como esfoliante natural, tem propriedades emolientes e hidratantes. Ela tonifica a pele, proporcionando brilho e deixando-a com aparência jovem e vibrante.

O esfoliante de maçã atua como descongestionante, removendo impurezas e bactérias que poderiam causar acnes ou doenças na pele. Atua também na elasticidade da pele, deixando-a mais firme.

A pectina promove a manutenção natural da pele, confere hidratação cutânea – o que a torna mais eficaz em peles secas, maduras, cansadas e sensíveis. Os sais minerais, vitamina B e os taninos têm ações adstringentes contra inflamações e no combate a acnes. A vitamina C é um ótimo antioxidante, evitando os radicais livres na pele e eliminando os sinais da idade. Já o ácido málico tem o poder clareador, melhorando significadamente a textura da cútis, deixando-a hidrata e revitalizada.

No corpo, principalmente nas regiões mais grossas e ásperas como pés, cotovelos e joelhos, a esfoliação com a farinha de maçã hidrata, afina a pele, remove e combate rachaduras provocada pela pele seca.

Extratos à base de maçã são muito usados na cosmética em produtos antirresíduos, antienvelhecimento, firmadores, máscaras clareadoras, xampus e produtos pós sol, devido às propriedades apresentadas.

Além dos vários benefícios que o esfoliante de maçã proporciona à pele, é um produto natural livre de substâncias químicas nocivas à saúde e também não contêm microplásticos poluidores de oceanos, sendo uma ótima alternativa sustentável.

Como utilizar

O pó esfoliante de semente de maçã pode ser misturado com bases de cremes prontas, sabonetes líquidos ou cremes naturais. É indicado para peles secas, maduras e sensíveis e o tratamento pode ser feito tanto no rosto, quanto no restante do corpo. Tem ótimo resultado nos cotovelos, joelhos e pés, por ser regiões que necessitam de uma esfoliação mais forte, sem irritar a pele.

No rosto, a quantidade de farinha a ser adicionada deve ser pequena para o creme adquirir consistência suave e de baixa granulometria, não agressiva à pele sensível do rosto – lembre-se de não esfoliar olhos e bocas. Peles acneicas também devem ter cuidado ao usar o esfoliante. No corpo, pode-se colocar uma quantidade maior de farinha para aumentar a granulometria. Ela também serve como ingrediente para fazer sabonetes esfoliantes artesanais.

A aplicação é feita com os dedos, em movimentos suaves e circulares. Após a aplicação, deixe o esfoliante agir por alguns minutos e remova-o com água morna. Finalize com um creme hidratante, óleo vegetal ou protetor solar. É fundamental realizar uma boa hidratação após a esfoliação.

Você pode encontrar a farinha de maçã, óleos vegetais, bases cremes e outros produtos 100% naturais na Loja eCycle e fazer seu próprio creme esfoliante de acordo com seu gosto. Lembre-se que a frequência da esfoliação varia conforme o tipo de pele de cada pessoa.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais