Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Cerâmica é um material de difícil reciclagem por isso reutilizá-la é a melhor opção

Se preferir, vá direto ao ponto Esconder

Novas tendências são criadas todos os dias para decorar e redecorar de forma criativa um jardim. Por incrível que parece, até vasos quebrados podem dar um ótimo efeito. É possível, por meio desse recurso, fazer uma decoração diferente, criando até um minijardim dentro dele (conhecido como fairy garden – jardim de fadas).

Ao reaproveitar vasos quebrados, você diminui o volume nos aterros sanitários, especialmente já que a cerâmica possui uma reciclagem difícil. Esses vasos podem ser criados a partir dos fragmentos proporcionados por uma uma queda acidental ou pela via de um corte cuidadosamente planejado. Para remoldar os vasos de barro, basta deixá-los de molho por algumas horas e usar ferramentas de artesanato. Assim, é possível criar as escadas e aberturas. Se você quiser quebrar um vaso, mantenha-o na água por algumas horas e, utilizando uma broca artesanal, quebre-o com um martelo (não se esqueça de usar óculos de segurança e uma máscara durante essa etapa). Em seguida, encha o pote com terra e organize os cacos na terra da maneira que você desejar.

Confira algumas fotos:

Vasos quebrados
Vasos quebrados
Vasos quebrados

Assista abaixo ao vídeo (em inglês) de como fazer seu próprio fairy garden com vasos quebrados:



Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais