Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Novo escritório será instalado no Instituto Nacional do Semiárido (Insa), organismo parceiro da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). Recuperação de áreas degradadas da Caatinga, combate aos efeitos da seca e fortalecimento da agricultura familiar serão prioridades da agência da ONU

Imagem: EBC

Em reunião no dia 26 de setembro, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e o Instituto Nacional do Semiárido (Insa) debateram parcerias futuras para a recuperação de regiões degradadas da Caatinga. A cooperação entre os dois organismos prevê a abertura de um escritório da agência da ONU no Nordeste, que será sediado no próprio Insa, na Paraíba.

Com uma base na região, a FAO planeja novas iniciativas para o Semiárido nordestino. Além de fortalecer a resiliência das populações de áreas da Caatinga suscetíveis à desertificação, o organismo das Nações Unidas vai estimular o desenvolvimento da agricultura familiar e combater a fome e os efeitos da seca. Mitigar a degradação da terra também está entre as metas da entidade.

O INSA é localizado em Campina Grande e a instalação de um escritório vinculado às Nações Unidas foi estipulada por um termo de cooperação técnico-científica já firmado entre os dois parceiros.


Fonte: ONUBr

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais